Home Futebol De saída do Tottenham, Lucas Moura se emociona em despedida dos torcedores

De saída do Tottenham, Lucas Moura se emociona em despedida dos torcedores

Meia deixará os Spurs ao final da temporada e procurará outro clube para seguir carreira; foco é seguir na Europa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A penúltima rodada da Premier League, neste final de semana, foi marcada por despedidas de brasileiros. No Liverpool, Roberto Firmino se despediu da torcida e, no Tottenham, Lucas Moura fez sua última partida diante do torcedor do time londrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na derrota para o Brentford, neste sábado (20) por 3 a 1, o meia entrou durante o segundo tempo da partida e não conseguiu evitar a virada dos Bees sobre os Spurs. Mas foi o brasileiro foi ovacionado pela torcida presente ao Hotspur Football Stadium e se emocionou com a homeagem que recebeu após a partida.

PUBLICIDADE

Numa mensagem postada por suas redes sociais, Lucas Moura agradeceu ao Tottenham pela ‘oportunidade de defender o clube’ e também ao torcedor por sua passagem pelo clube, que defendia desde 2018.

PUBLICIDADE

“Não acredito que chegou a hora de dizer adeus. Não tenho palavras para explicar o quanto sou agradecido por ter a oportunidade de defender este escudo. Obrigado, família Spurs. Que Deus os abençoe. Amo vocês”, escreveu o meia.

PUBLICIDADE

Lucas Moura encerra seu contrato com a equipe inglesa ao final da temporada e não será renovado. Foram cinco anos e meio em que o meia alternou entre o time titular e o reserva, chegando a ter temporadas de sucesso com a camisa da equipe, mas ficando majoritariamente no banco nos últimos anos, além de conviver com lesões.

Após o final da Premier League (o Tottenham ainda tem jogo com o Leeds United), o meia poderá assinar com qualquer outro time. O São Paulo, time onde o jogador se formou, sonha com a chance de sua volta, mas o brasileiro deverá priorizar ficar na Europa, mesmo também com interesse da MLS e do futebol do Oriente Médio.

Better Collective