O comentarista e ex-jogador Denílson comentou a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians e fez um alerta de que essa pode ser uma das últimas chances para o treinador em um grande clube brasileiro.
Durante o Jogo Aberto, da Band, o pentacampeão mundial desejou sorte ao técnico, que foi seu comandante em 2008, no Palmeiras, e chamou a atenção para a importância do trabalho.
“Esse projeto no Corinthians é uma das últimas chances para o Luxa o futebol”, destacou Denílson sobre a contratação do técnico pelo Timão. “Tomara que ele consiga aproveitar bem e desejo todo sucesso do mundo pra ele.”
O ex-atacante lembrou da importância de Luxemburgo ter sucesso logo de cara, visto que estreia em jogo de Libertadores.
“O Vanderlei chega ao Corinthians em um momento extremamente delicado da gestão do Corinthians, da gestão técnica. Uma Libertadores que o Corinthians precisa vencer nessa partida (contra o Del Valle) para sonhar com essa classificação”, disse Denílson, que concluiu. “Legar ver o Vanderlei voltando a um lugar onde ele foi feliz.”
Luxemburgo treinou o pentacampeão do mundo no Palmeiras
Denílson lembrou que Luxemburgo foi peça-chave para o Palmeiras ter conquistado o título do Paulistão em 2008, sendo crucial no embate com o elenco e na formação daquela equipe, que tinha nele um dos jogadores mais experientes.
Segundo ele, o aspecto motivacional de Luxemburgo deve seguir o mesmo, mas o treinador aparentemente mudou seu jeito de lidar com as grandes estrelas, o que pode ser um fator positivo para sua passagem pelo Corinthians, que tem vários atletas experientes.

