O Fluminense conseguiu mais uma vitória no Brasileirão Série A ao bater o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado no Maracanã, triunfo este ao qual Fernando Diniz valorizou bastante a postura de seus comandados durante o duelo com o Dourado.
Na coletiva pós-jogo, o comandante do Flu apontou que uma das razões as quais levaram a vitória do Flu foi a ‘força mental’ do elenco por, mesmo que possa não ter tido uma das melhores atuações da temporada, ter tido a chance de construir bem o jogo e o placar para sair com mais três pontos.
“Acho que o resultado foi muito bom, ficamos mais um jogo sem levar gol. Tatica e tecnicamente, a gente não jogou no nosso melhor nível, mas em termos de disposição, que é o mais importante, o time foi muito forte. Foi muito forte mentalmente e soube vencer a partida”, declarou Diniz.
Apesar de ter a Copa do Brasil no meio de semana (joga o Fla-Flu das oitavas de final na terça), Fernando Diniz não quis poupar seus melhores jogadores e colocou o Fluminense titular para enfrentar o Cuiabá. O treinador explicou os motivos de não ter preferido a usual estratégia de muitos times que preferem poupar atletas no Brasileiro visando mata-matas e as competições sul-americanas.
“A gente tem um departamento de fisiologia e um departamento médico de primeira linha, que nos auxilia muito na tomada de decisões. Os jogadores também estão se cuidando muito, a maneira como o time joga acredito que também facilite. Procuramos jogar bem agrupado, bem perto, de uma maneira solidária, que acaba não sobrecarregando um ou outro jogador”, afirmou o técnico tricolor.
VITÓRIA, FLUMINENSE! pic.twitter.com/e7c1vpiE2e
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 14, 2023

