Home Futebol Diniz vê Fluminense com ‘força mental’ em vitória sobre Cuiabá

Diniz vê Fluminense com ‘força mental’ em vitória sobre Cuiabá

Técnico tricolor analisa vitória sobre time do Mato Grosso, neste sábado (14), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense conseguiu mais uma vitória no Brasileirão Série A ao bater o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado no Maracanã, triunfo este ao qual Fernando Diniz valorizou bastante a postura de seus comandados durante o duelo com o Dourado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante do Flu apontou que uma das razões as quais levaram a vitória do Flu foi a ‘força mental’ do elenco por, mesmo que possa não ter tido uma das melhores atuações da temporada, ter tido a chance de construir bem o jogo e o placar para sair com mais três pontos.

“Acho que o resultado foi muito bom, ficamos mais um jogo sem levar gol. Tatica e tecnicamente, a gente não jogou no nosso melhor nível, mas em termos de disposição, que é o mais importante, o time foi muito forte. Foi muito forte mentalmente e soube vencer a partida”, declarou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter a Copa do Brasil no meio de semana (joga o Fla-Flu das oitavas de final na terça), Fernando Diniz não quis poupar seus melhores jogadores e colocou o Fluminense titular para enfrentar o Cuiabá. O treinador explicou os motivos de não ter preferido a usual estratégia de muitos times que preferem poupar atletas no Brasileiro visando mata-matas e as competições sul-americanas.

“A gente tem um departamento de fisiologia e um departamento médico de primeira linha, que nos auxilia muito na tomada de decisões. Os jogadores também estão se cuidando muito, a maneira como o time joga acredito que também facilite. Procuramos jogar bem agrupado, bem perto, de uma maneira solidária, que acaba não sobrecarregando um ou outro jogador”, afirmou o técnico tricolor.

Better Collective