Home Mídia Esportiva e bastidores Diretor da Cazé TV explica sucesso na Copa do Mundo mesmo “contra” a Globo

Diretor da Cazé TV explica sucesso na Copa do Mundo mesmo “contra” a Globo

Para ele, o rumo tomado nas transmissões de futebol é um “caminho sem volta”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Cazé TV foi um sucesso na transmissão da Copa do Mundo 2022 e segue com direitos de transmissão para comandar vários jogos no Youtube, como a Copa do Mundo Feminina, jogos de Vasco e Botafogo no Campeonato Carioca, o Mundial de Clubes da Fifa, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o streamer Casimiro Miguel e a LiveMode, parceira no projeto, tem reforçado um “caminho sem volta” nas transmissão de futebol no país, que é a inserção dos streamings. Diretor da LiveMode e da Cazé TV, Fábio Medeiros explicou em entrevista ao UOL o sucesso do projeto e como isso fez com que a Copa do Mundo tenha dado tão certo mesmo com a concorrência da Globo.

“Vimos um comportamento muito forte das pessoas chegando muito antes para ver o jogo do Brasil. Quando você analisa um pouco, você vê que é um público complementar, que talvez nem fosse assistir à Copa, fosse só ver os highlights depois. Na Copa, pegando referências dos jovens, foi uma linguagem que conectou com o público e o resultado foi enorme”, disse Medeiros sobre a parceria entre a Cazé TV e a LiveMode.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, onde isso pode chegar é difícil. Me parece que esse comportamento do consumo digital, de ver streaming na tv grande, mais de 50%, é um comportamento sem volta e todos estão tentando se adaptar.”

Ainda segundo o diretor, houve uma apreensão por conta da Globo na Copa do Mundo, visto que a emissora comanda as transmissões do Mundial há vários anos.

“Existe uma cultura muito forte no Brasil de assistir à Copa do Mundo na Globo, o que é natural. Eu, particularmente, sempre tive dificuldade de me imaginar não vendo a Copa na Globo, mais que isso, a Copa na voz do Galvão, que é quase uma parte da Copa.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo ele, a preocupação também era pelo delay, ou o atraso na transmissão pela internet, mas nem isso reduziu o sucesso da Cazé TV.

PUBLICIDADE

Concorrência vai chegar para a LiveMode

Ainda segundo o diretor da LiveMode e da Cazé TV, a concorrência vai chegar com o sucesso do projeto e, segundo ele, isso é positivo para todos.

“Se conectar com esse público de 15 a 20 anos é um desafio grande e a gente conseguiu gerar resultados que tem atraído atenção de pessoas com esse objetivo também. Acho que vão aparecer outras pessoas, outros grupos tentando fazer essa conexão no digital também, é natural que aconteça e acho que a concorrência é boa.”

Better Collective