Diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e esclareceu diversos assuntos. Contestado após sequência de maus resultados no Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri está mantido no cargo. O dirigente admitiu erro na montagem do elenco no início do ano, falou que 80% do plantel está montado e garantiu ao menos a chegada de um reforço.
“Quando falei de 80 e 90% do elenco, vou ficar com 80%. Montamos 80% do elenco que queríamos, dentro do possível pelo orçamento. A conta é fácil: se trabalharemos em um elenco de 30 jogadores, e faltam 20%, faltam seis jogadores. Não garanto que contrataremos seis jogadores, mas os 80% eu reafirmo que conseguimos cumprir”, disse Bracks, que adiantou que um nome está contratado, porém, sem revelar quem seja.
“A gente tem sim jogador já contratado para a próxima janela. Temos quase dois nomes já fechados para a próxima janela. Não vou falar nem confirmar que nomes são”, declarou.
“Lacuna no elenco eu posso te falar duas, sem problemas. Eu confio no grupo, mas já falei que buscamos um primeiro volante e um meia. Confirmo sem problemas nenhum. O volante também miramos alto, entendendo que é uma posição de extrema importância. Quando eu tenho a oportunidade de trazer o Andrey de volta, ocupamos essa lacuna momentaneamente. Posições que estamos no mercado desde antes. Faremos de tudo dentro do planejamento para trazer esses jogadores”, completou.
Bracks exaltou a força das categorias de base do Vasco, mas destacou que o processo para o time profissional não é o correto. Para ele, os clubes que estão com performance alta não têm nenhum jogador de base como titular.
“O Vasco sempre valorizou a base. A história é valorização da base. Os torcedores reinvindicam a volta de jogadores da base. E de uma hora para outra eu vejo críticas ao uso da base. Vai continuar, porque são jogadores em processo de formação. Vão ter todo o nosso respaldo aqui. A gente está fazendo diferente do que outros clubes fazem. Clubes que estão com performance alta não têm nenhum jogador de base como titular e a gente entende que esse processo é errado. Esses jogadores estão amadurecendo dentro da competição, que é dura. Aqui tem jogadores de talento, que são futuro do clube. No último jogo tinha um jogador de 17 anos no banco de reservas que pode ser o futuro do clube. Somado aos investimentos feitos, ao uso da base e as rotas que precisam ser corrigidas, até porque tem uma outra janela e a gente se planeja dessa forma como todos os clubes, mas, até lá, quem vai dar a solução está aqui”, explicou.
Situação do Vasco no Brasileirão
Com apenas uma vitória em oito rodadas na competição, o Vasco ocupa a 18ª colocação, com seis pontos ganhos, e volta a campo na próxima segunda-feira (05), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã.

