Dominante, Ponte Preta vence o Botafogo-SP pelo Brasileirão Série B
Macaca marcou os seus dois tentos na etapa final; Pantera pecou em suas finalizações no decorrar dos 90 minutos
Karen Fontes/Especial PontePress
A Ponte Preta não encontrou grandes obstáculos para vencer o Botafogo-SP, por 2 a 0, em jogo realizado no Moisés Lucarelli, na noite desta terça-feira (2). As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B.
Com o triunfo, a Macaca contabilizou quatro pontos, permanecendo na décima primeira posição. Cenário diferente do Pantera, que ficou estacionado em nove pontos, na quarta colocação do torneio.
Ponte Preta 2 x 0 Botafogo-SP
A Ponte Preta contou com o apoio de sua torcida para garantir o domínio da posse de bola. Desta forma, Eliel recuperou a pelota de Lucas Dias e chutou para a defesa do goleiro Matheus Albino, do Botafogo-SP. O Pantera tentou responder ao ataque da Macaca, mas pecou em sua finalização.
A falta de precisão do primeiro tempo ganhou um novo rumo na etapa final. Aos 10 minutos, Eliel foi derrubado próximo da área, o que a princípio foi assinaldo como pênalti. A arbitragem utilizou o VAR para constatar que o lance foi fora da área. Enquanto Cássio Gabriel carimbou a barreira do time visitante, o Botafogo-SP perdeu Márcio Silva expulso.
Com a vantagem numérica, a Macaca abriu o marcador aos 17 minutos, com Maílton que guardou a pelota em um chute de fora da área. O domínio da Ponte Preta impulsionou a equipe, que ampliou na sequência com Felipinho. O atleta se beneficiou de um escanteio para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 0.

