O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena da Baixada, neste domingo (7). Enquanto Gabigol abriu o placar para o time da Gávea, Vítor Roque e Erick conquistaram o triunfo para a equipe mandante.
Com o resultado, o Mengão caiu para a 16ª posição e segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Já o Athletico-PR, conquistou a décima colocação, com seis pontos.
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
O Flamengo apresentou um futebol acelerado na primeira etapa, com boas oportunidades para marcar. Neste prisma o time da Gávea abriu a vantagem aos 14 minutos, quando Gabigol cobrou um pênalti de Fernandinho em Cebolinha. Este foi o segundo gol do camisa 10 em dois jogos consecutivos.
A equipe da casa não se abateu perante a força ofensiva do Flamengo e desta forma, o Furacão arrancou o empate aos 27′. Fernandinho cruzou para a área, Santos se atrapalhou e Vítor Roque finalizou para a rede vazia.
A segunda etapa trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto o Flamengo perdeu a sua precisão, o Athletico-PR explorou a troca de passes para progredir no campo de ataque. Aos 29 minutos, o Furacão marcou com Vítor Roque, que teve o seu tento anulado pelo VAR devido a um impedimento.
O Athletico-PR definiu o resultado aos 34 minutos, em uma jogada que envolveu Khellven e Erick. Enquanto o primeiro chutou para Santos, que espalmou, o segundo finalizou para a rede ao conquistar o rebote. O lance ainda gerou preocupação com o goleiro carioca, que precisou deixar o gramado após um choque de cabeça. Placar final, 2 a 1.

