Home Extra Em duelo Rubro-Negro, Flamengo leva virada e perde para o Athletico-PR

Em duelo Rubro-Negro, Flamengo leva virada e perde para o Athletico-PR

Cariocas apresentaram um futebol acelerado nos minutos iniciais; paranaenses apostaram na precisão para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena da Baixada, neste domingo (7). Enquanto Gabigol abriu o placar para o time da Gávea, Vítor Roque e Erick conquistaram o triunfo para a equipe mandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mengão caiu para a 16ª posição e segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Já o Athletico-PR, conquistou a décima colocação, com seis pontos.

Athletico-PR 2 x 1 Flamengo

O Flamengo apresentou um futebol acelerado na primeira etapa, com boas oportunidades para marcar. Neste prisma o time da Gávea abriu a vantagem aos 14 minutos, quando Gabigol cobrou um pênalti de Fernandinho em Cebolinha. Este foi o segundo gol do camisa 10 em dois jogos consecutivos.

A equipe da casa não se abateu perante a força ofensiva do Flamengo e desta forma, o Furacão arrancou o empate aos 27′. Fernandinho cruzou para a área, Santos se atrapalhou e Vítor Roque finalizou para a rede vazia.

A segunda etapa trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto o Flamengo perdeu a sua precisão, o Athletico-PR explorou a troca de passes para progredir no campo de ataque. Aos 29 minutos, o Furacão marcou com Vítor Roque, que teve o seu tento anulado pelo VAR devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR definiu o resultado aos 34 minutos, em uma jogada que envolveu Khellven e Erick. Enquanto o primeiro chutou para Santos, que espalmou, o segundo finalizou para a rede ao conquistar o rebote. O lance ainda gerou preocupação com o goleiro carioca, que precisou deixar o gramado após um choque de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective