O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), em jogo válido pela Copa do Brasil, no Mineirão. Como triunfo, o Imortal conquistou a classificação para a próxima etapa da competição, com o placar agregado em 2 a 1.
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio
As duas equipes conquistaram boas oportunidades durante o primeiro tempo do jogo. O Cruzeiro chegou com perigo com Henrique Dourado, que sucumbiu perante a boa defesa de Gabriel Grando. O Imortal respondeu com Fábio, que chutou para a defesa de Rafael Cabral.
O primeiro e único gol do confronto saiu dos pés de Villasanti, após uma falha da defesa Celeste. Suárez ficou com a pelota e acionou o craque paraguaio, que venceu o arqueiro do Cruzeiro. Os mandantes tentaram empatar com Mateus Vital, porém não obtiveram sucesso.
Com a vantagem no marcador, o Grêmio manteve a sua postura ofensiva no confronto. Bitello marcou o segundo Tricolor, porém teve o seu tiro anulado após uma revisão do VAR. Do outro lado, o Cruzeiro queria conquistar a classificação e pressionou o escrete gaúcho nos minutos finais. Gabriel Grando brilhou e evitou um possível gol de empate. Placar final, 1 a 0.

