Na noite desta sexta-feira (19), Farid Germano Filho e Fabiano Baldasso projetaram o Grenal 439 em live conjunta em seus canais no YouTube. Assim, o clássico entre Grêmio e Internacional ocorrerá neste domingo (21), na Arena, às 18h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão Série A.
Em meio ao debate sobre a dupla Grenal, Baldasso e Farid concordaram que Abel Ferreira deve ser o técnico da seleção brasileira. Dessa forma, o técnico palmeirense foi bastante elogiado pela dupla gaúcha.
Influenciadores gaúchos rejeitaram Ancelotti na seleção brasileira
Assim, Baldasso enalteceu Abel Ferreira, o considerando fora-de-série e afirmando que o português tem o grupo e o clube na mão. Desse modo, o influenciador colorado acredita que o Palmeiras é favorito em todas as competições e que ganhará pelo menos duas das três taças, entre Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil.
Então, Farid concordou com Baldasso e fez coro para Abel Ferreira na seleção brasileira. Nesse sentido, o youtuber gremista citou o interesse pela CBF em Ancelotti. “O cara não quer trabalhar aqui. Então larga de mão. Pega o Abel. Eu pegaria o Abel para ser o técnico”, sugeriu o jornalista identificado com o Grêmio. Baldasso corroborou: “O técnico para a seleção brasileira agora é Abel Ferreira”.
Dessa forma, Farid reforçou que o técnico do Palmeiras conhece tudo do futebol brasileiro, ao contrário do treinador do Real Madrid. “Aí vem o Ancelotti, lá. Aí vai entender o que, como é que é o Brasil? Quer morar aqui, morar lá. Isso não existe”, disse o influenciador gremista, reprovando o italiano na seleção brasileira.
Baldasso se manifestou sobre acusações de xenofobia
Nessa semana, o jornalista gaúcho JB Filho trouxe a informação que o sonho da atual direção do Internacional seria um técnico português para substituir Mano Menezes. Diante da discordância de Baldasso, já que somente a nacionalidade foi citada com nenhum nome mencionado, o jornalista foi acusado de xenofobia por torcedores na internet. Desse modo, o youtuber colorado se defendeu, antes de citar Abel Ferreira como seu favorito para a seleção brasileira.
“Como assim, cara? Tu vai escolher um técnico pela nacionalidade, só porque é português que é o Jorge Jesus e o Abel Ferreira? Isso é patético, cara. Aí é xenofobia do Baldasso que não quer um português. Não, eu quero um treinador. Para mim tem dois tipos de treinadores. O bom e o ruim. Só isso. Não tem outro tipo de treinador. Não importa onde ele nasceu ou de onde ele venha”, justificou.

