Home Futebol Em meio à crise, Lampard pede para que torcedores “aceitem a realidade” do Chelsea

Em meio à crise, Lampard pede para que torcedores “aceitem a realidade” do Chelsea

Ídolo dos Blues falou sobre a situação pela qual o clube passa e fez pedidos para os torcedores, que fazem muitas críticas a administração do time

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea vive uma temporada totalmente incomum. Fora de campo, o time recebeu imensos investimentos por parte de Todd Boehly, que contratou uma quantidade surreal de jogadores e gastou mais de 600 milhões de euros em transferências. Porém, dentro dos gramados, a equipe não conseguiu se encontrar e faz uma das piores campanhas das últimas décadas, tendo tido três treinadores e mesmo assim, não conseguido ter o desempenho esperado.

PUBLICIDADE

No momento, quem está no comando dos Blues é o ex-jogador e ídolo Frank Lampard. Ele foi contratado como uma solução emergencial para a crise que se instaurou no clube sob comando de Graham Potter. Desde que foi contratado, o Chelsea sofreu seis derrotas, mantendo-se sem perspectiva de melhorar a campanha na reta final da temporada.

Nessa situação, o treinador usou a coletiva de imprensa antes do jogo desse final de semana para falar com os torcedores dos Blues:

PUBLICIDADE

“Nós do Chelsea tivemos sorte por 20 anos. Quando o holofote está em você, está em você. Você tem que entender e lidar com isso. Mesmo como torcedor, você pode ficar frustrado e querer mais, mas também pode entender os últimos 20 anos no Chelsea”, falou Lampard, que é o maior artilheiro da história dos Blues.

Lampard falou sobre a situação ruim do Chelsea na tabela de classificação

O técnico ainda comentou sobre o momento incomum pela qual passa o Chelsea, longe do topo da tabela e a somente 9 pontos do primeiro do Z-3 da Premier League:

“Não é para eu sentar e me sentir muito magoado. Mais qual é a ação para nos tirar daqui. A ação desta temporada não nos levará à Liga dos Campeões ou aos oito primeiros. Nem todos os fãs querem ouvir isso, mas é uma realidade para a qual voltei”, admitiu o técnico interino do Chelsea, que deve ficar no cargo somente até o final dessa temporada.