Home Futebol Em noite de Paulinho, Atlético-MG vence Corinthians e fica perto de avançar às quartas da Copa do Brasil

Em noite de Paulinho, Atlético-MG vence Corinthians e fica perto de avançar às quartas da Copa do Brasil

Com dois gols, o camisa 10 comandou a vitória do Galo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com domínio absoluto, o Atlético-MG confirmou o favoritismo, derrotou o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e largou com boa vantagem em busca de vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada, Paulinho fez os dois gols atleticanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo pode até perder por um gol de diferença no próximo dia 31, às 21h30, na Neo Química Arena, que mesmo assim ficará com a classificação.

Atlético-MG domina o primeiro tempo, mas cria pouco

O Atlético-MG iniciou o jogo pressionando o Corinthians, que não teve qualquer vergonha em ter estratégia defensiva. Apenas aos 24 minutos, o Timão conseguiu avançar ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro Everson.

O Galo teve o controle das ações ofensivas, mas foi a equipe paulista que teve a primeira grande chance para abrir o placar. Yuri Alberto deu lindo passe para Róger Guedes finalizar e Everson defender com a perna. No rebote, Wesley chutou em cima da marcação.

O Atlético-MG quase surpreendeu Cássio em chute de fora da área de Bataglia. A bola desviou no morrinho artilheiro e o goleiro espalmou com dificuldade. No rebote, Murillo afastou o perigo.

PUBLICIDADE

O time da casa intensificou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo e desperdiçou boa chance com Hyoran, que avançou com liberdade e chutou por cima.

PUBLICIDADE

Time mandante transforma superioridade dentro de campo em gols na etapa final

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama da primeira etapa, com o Atlético-MG propondo as ações ofensivas.. Aos seis, Pavón cruzou e Paulinho, dentro da área, furou bisonhamente. No minuto seguinte, o Corinthians levou perigo em contragolpe. Yuri Alberto fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Fausto Vera, sem marcação, chutar por cima.

No entanto, o Atlético-MG seguia melhor e conseguiu abrir o placar aos 20. Pavón avançou pela direita e cruzou para Paulinho mandar para o gol.

Aos 28, Cássio evitou o segundo gol de Paulinho na partida, mas não conseguiu impedir que o atacante voltasse a balançar as redes aos 33. O Atlético trocou passes por cerca de dois minutos até Rubens cruzar para o camisa 10 empurrar para o gol.

O goleiro corintiano evitou placar mais elástico aos 37 ao defender chute forte de Pavon.

PUBLICIDADE

O Corinthians não esboçou qualquer reação nos minutos finais e viu o Galo trocar passes no meio-campo esperando o apito final.

Better Collective