Home Futebol Em protesto, organizadas do Corinthians miram críticas a Duilio e Alessandro

Em protesto, organizadas do Corinthians miram críticas a Duilio e Alessandro

Principais torcidas do Timão foram até o Centro de Treinamento com protestos direcionados aos dirigentes do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesse sábado (6), as principais organizadas do Corinthians foram até o CT Dr. Joaquim Grava para realizar um novo protesto. Os principais alvos foram o presidente Duilio Monteiro Alves e Alessandro, mas o preparado físico Flávio de Oliveira, Andrés Sanchez, o conselheiro Jaça, entre outros, foram outros nomes cobrados pelos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira imagens e vídeos abaixo:

Cobrança generalizada das organizadas do Timão

Um fato que chama atenção nesse protesto e ver que depois de muito tempo os torcedores organizados do Corinthians também direcionaram suas críticas ao elenco profissional. Luan foi um dos principais cobrados:

Outros gritos de guerra durante o protesto foram:

PUBLICIDADE
  • “Ou joga por amor ou joga por terror, filha da p**”
  • “Alô Duilio, vai se f*, o Coringão não precisa de você”
  • “Time sem vergonha”
  • “Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão”
  • “P* que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade”
  • “Alô Duilio, presta atenção, pega suas coisas e vai para fora do Timão”
  • “Corinthians é do povo e não de empresário, bando de ratazanas vai para casa do c((*

Mais informações dos protestos

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (5). E durante a coletiva de imprensa ele chegou a comentar sobre os protestos realizados, afirmando que precisa do apoio da torcida.

“Conheço o torcedor do Corinthians, ele abraçou nosso trabalho. Se voltar contra nós neste momento, só vai nos separar. Essa torcida é fantástica quando abraça o time e os jogadores precisam disso. Vamos trabalhar para que protestos não ocorram. Isso vamos cobrar. A essência do Corinthians. Peço que o protesto fique mais para frente. Juntos, essa torcida é nosso centroavante”.

Mas o pedido do treinador acabou não surtindo muito efeito, afinal pelos vídeos é possível ver um bom número de torcedores criticando elenco e diretoria.

Até o momento, os cantos de guerra e protestos estão ocorrendo de forma pacífica e do lado de fora do CT.

PUBLICIDADE
Better Collective