A quarta-feira, 3, não terminou como o Internacional planejou. O clube entrou em campo pela terceira rodada da Copa Libertadores e deixou a vitória escapar.
Em casa, o Colorado recebeu o Nacional, do Uruguai, e saiu na frente após o gol marcado por Gabriel Mercado.
Ainda no primeiro tempo, o Internacional sofreu o empate no duelo da Copa Libertadores e só conseguiu virar no segundo tempo.
Menos de dez minutos depois que Carlos de Pena balançou a rede, o Nacional igualou o marcador nos acréscimos finais.
A vitória era importante para que o Colorado chegasse aos sete pontos e assumisse a liderança isolada do Grupo B da Libertadores.
Após duas vitórias seguidas, esse foi o primeiro tropeço do Nacional que, com sete pontos, é o primeiro colocado.
O empate na reta final do jogo deixou o Internacional com cinco pontos na Libertadores, um a mais que o Independiente Medellín, da Colômbia.
Fechando o grupo do Colorado na competição aparece o Metropolitanos, da Venezuela, que perdeu os três jogos disputados até aqui e está zerado.
Campanha do Internacional na Copa Libertadores em 2023
Na estreia da Libertadores na temporada, o Colorado foi até a Colômbia enfrentar o Independiente Medellín.
Após sair atrás do placar, o Internacional foi buscar o empate na reta final da partida após o gol marcado por Alan Patrick.
Jogando em casa, o Colorado recebeu o Metropolitanos em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com gol de Alemão, depois dos 45 minutos do segundo tempo, o Internacional conseguiu vencer a primeira partida na competição em 2023.
O próximo jogo do Internacional na Libertadores acontece ainda no mês de maio, dia 25.
O Colorado vai enfrentar o Metropolitanos, fora de casa, em partida marcada para as 21h, horário de Brasília.

