O Flamengo oficializou na última quinta-feira (18) a contratação do atacante Luiz Araújo, que será o primeiro reforço da “era Sampaoli” no clube. O jogador de 26 anos assinará vínculo até dezembro de 2027, e chega no início do segundo semestre. Ao repercutir a investida do rubro-negro, o jornalista Eric Faria pediu calma aos torcedores sobre diversas “teses” que se criaram na web de formas que o atleta poderá atuar.
Na visão de Eric, é precipitado criar cenário de possibilidade e uma certa pressão em cima do jogador, que só será jogador do Flamengo de fato a partir do dia 1º de julho, quando estará livre no Atlanta United.
“O Luiz Araújo nem chegou ainda e já surgiram umas 250 teses sobre ele. Como joga. O que faz. O que nao faz. O que vai agregar. Custo benefício ruim. Sampaoli vai usa-lo assim. Pra ele se adaptar será preciso tal fator. E até ele estrear lá em JULHO outras 500 teses aparecerão”, alertou Eric Faria.
A chegada de Luiz Araújo ao Flamengo custará aos cofres do time da Gávea a quantia de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) por 100% dos direitos econômicos.
Em entrevista ao ‘ge’, o empresário do atleta, Fernando Araújo trouxe detalhes da transação, e revelou que o atacante era “sonho de consumo” do Flamengo e do próprio Jorge Sampaoli há algumas temporadas.
“Nós permanecemos em contato durante, aproximadamente um mês, e existia o desejo do Luiz de voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo nos procurou em outras oportunidades, mas as negociações não avançaram em outras épocas. O Sampaoli em outras duas outras oportunidades, por clubes diferentes, também nos procurou, isso foi um fator determinante na negociação”, afirmou Fernando, responsável pela Trust Football.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo se profissionalizou em 2016, sendo negociado junto ao Lille, da França, no ano seguinte. No time europeu, ele acumulou 136 partidas, tendo anotado 18 tentos. No clube, o novo reforço do Flamengo faturou o título da Ligue 1 e a Supercopa da França. Em 2021, o jogador rumou para o Atlanta United, da MLS, onde computa 60 jogos e 13 gols.
FLAMENGO EM CAMPO
Depois do empate sem gols no clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro entra em ação neste domingo (21), às 16h (de Brasília), quando encara o Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão. No certame nacional, o Flamengo aparece na nona posição, com nove tentos somados, seis a menos em relação ao líder Botafogo.

