Home Futebol Escolha do Corinthians por Luxemburgo tem “dedo” do Palmeiras, diz PVC

Escolha do Corinthians por Luxemburgo tem “dedo” do Palmeiras, diz PVC

Dirigentes do time alviverde forneceram respostas sobre os trabalhos de Luxa e Roger Machado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Roger Machado ficar perto de fechar com o Corinthians, uma reviravolta aconteceu nos bastidores. Isso porque o Timão recuou nas tratativas e, logo depois, encaminhou a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Dessa forma, segundo PVC, o Palmeiras esteve ligado ao caso, tendo em vista que diretores do Verdão, em contato com cartolas da equipe rival, exaltaram o trabalho do profissional que passou pelo clube em 2020.

PUBLICIDADE

Enquanto Luxa foi exaltado pelo seu trabalho, Roger Machado não foi tão bem recomendado ao Corinthians. Ainda que o Timão não confirme, tudo indica que a reprovação envolvendo o ex-comandante do Grêmio motivou a mudança de planos.

“Havia um contato confirmado com o Roger e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras teceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança no vestiário do Roger Machado em 2018.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Isso não quer dizer que o Roger não tenha liderança no vestiário de jeito nenhum. Até porque a gente está falando de 2018. E ele foi campeão gaúcho no Grêmio, ano passado, por exemplo. É outra circunstância. Já o Vanderlei, depois de 2020, trabalhou no Vasco e no Cruzeiro. Ninguém deu certo no Vasco e Cruzeiro.”, completou.

Luxa pode colocar o Corinthians nos eixos?

Visto como capaz de comandar o vestiário do Corinthians, Luxemburgo não teve um trabalho duradouro no Palmeiras. Porém, ele deixou um legado importante, tendo em vista a sequência fornecida para jovens como Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino, trabalho com a base que pode se repetir no clube alvinegro.

“O Palmeiras, ele foi contestado, mas foram 36 jogos e cinco derrotas, três delas consecutivas, quando perdeu o Gustavo Gomez para a seleção do Paraguai, e foram essas derrotas que acabaram com a sua demissão. Em 2020, o Palmeiras começou o ano precisando diminuir a dívida e a ideia era subir jogadores da base e nesse processo, o Vanderlei foi importante, ele revelou Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo. Então, o que ele fez e viu em 2020 se confirmou como um trabalho bom, não o melhor, mas um bom trabalho.“, pontuou PVC.