Home Futebol Walter estreia em novo clube e chama atenção de torcedores: “Inacreditável”

Walter estreia em novo clube e chama atenção de torcedores: “Inacreditável”

Atacante segue descartando aposentadoria e entrada em jogo no Rio Grande do Sul motivou festa em estádio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de um currículo relevante no futebol nacional, Walter segue em atividade. Contratado pelo Pelotas, o centroavante realizou sua estreia no clube em jogo diante do Guarani-VA. Saindo do banco, ele esteve em campo na reta final do jogo pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. Como se encontra visivelmente acima do peso, sua forma física chamou atenção nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em sua carreira, Walter atuou por clubes como Internacional, Fluminense, Goiás, Athletico e Porto. Mesmo sem estar dentro do peso ideal, o atacante, pelo Esmeraldino, viveu uma fase memorável. Porém, os problemas com a balança seguiram e o jogador acabou se tornando um “andarilho” no futebol nacional.

Em 2022, Walter negou que o seu peso cause um grande incômodo. Destacando que sempre esteve em times grandes, o centroavante de 33 anos negou que esteja pensando em aposentadoria, motivo pelo qual sua carreira deve durar mais um tempo. Criticado pela falta de compromisso, o atleta também sofreu com as lesões e o ganho excessivo de gordura foi justificado pelo período de inatividade.

“Isso nunca me incomodou. Eu tenho problema de peso, isso é meu. O que me incomodou um tempo eram coisas que falavam. Se me incomodasse o peso, atrapalharia minha carreira, e não atrapalhou. Sempre joguei em grandes times, e em todos os times em que estive sempre fui o principal jogador. Tive grandes estádios com a torcida gritando meu nome. Só tenho a agradecer a carreira que sempre tive. Me sinto bem e tenho mais três ou quatro anos para jogar. O que faltou no começo da carreira, vou fazer agora. Até para minha saúde, não posso ficar obeso. É para minha vida, para estar bem comigo, com meu corpo e feliz, assim como estou. Eu fiquei muito tempo lesionado. Engordei mais. Treinava, o joelho doía muito. Tive que parar, fiquei cinco meses parado e sem fazer nada”, contou ao UOL Esporte.

Nas redes sociais, houve um intenso debate sobre o físico de Walter. Enquanto alguns internautas apontaram que o jogador sequer poderia estar em campo, outros lamentaram o potencial desperdiçado por um jogador que sempre demonstrou ser dono de um grande talento.

https://twitter.com/vmarinCRF/status/1662993158072856576