Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-atacante de Coritiba e Internacional acerta transferência para clube boliviano

Ex-atacante de Coritiba e Internacional acerta transferência para clube boliviano

Ariel Nahuelpan, que passou por Coritiba e Internacional, assinou contrato com o Jorge Wilstermann; atacante estava no Mazatlán, do México

Por Wilson Pimentel em 31/05/2023 16:09 - Atualizado há 12 meses

Ariel Nahuelpan, ex-atacante de Coritiba e Internacional, é o novo reforço do Jorge Wilstermann
Divulgação/ Mazatlán

O atacante Ariel Nahuelpan, ex-atacante de Coritiba e Internacional, acertou transferência para o Jorge Wilstermann. O atacante de 35 anos estava no Mazatlán, do México, atuará pela primeira vez no futebol boliviano. 

O Torcedores.com apurou que o jogador assinou contrato com o Jorge Wilstermann até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada desde que cumpra metas pré-estabelecidas. 

A apresentação do argentino deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, o atacante ainda não realizou exames médicos e testes físicos por conta de problemas burocráticos já que o seu Certificado de Transferência Internacional ainda não foi enviado pelo Mazatlán. 

Os valores da operação são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado, mas a contratação do jogador teve a anuência do técnico argentino Christian Díaz que é fã confesso do centroavante. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Ariel Nahuelpan também recebeu proposta do The Strongest. No entanto, o atleta sequer abriu conversas com o rival do Jorge Wilstermann e decidiu cumprir o que estava acordado com a equipe de Cochabamba. 

Aos 36 anos, Ariel Nahuelpan era um dos destaques do Mazatlán, onde tinha acontrato até o fim deste ano. Na atual temporada, por exemplo, o jogador disputou sete partidas, marcou um gol e acumulou 1358 minutos em campo. 

E a passagem por Coritiba e Internacional? 

Ariel Nahuelpan foi revelado pelo Nueva Chicago, da Argentina, em 2006. Na época, surgiu com status de grande revelação do futebol argentino. Atacante de pouca mobilidade, ele chamava a atenção pelo porte físico e presença de área. 

Ao longo da carreira, atuou por Racing Santander, LDU Quito, Barcelona SC, Tigre, Pachuca, Club Tijuana, Querétaro, Peñarol e Mazatlán. No Brasil, defendeu o Coritiba de 2008 a 2010. Nesse ínterim, marcou 17 gols em 52 partidas com a camisa alviverde. 

Pela equipe Coxa Branca, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2010) e o Campeonato Paranaense (2008 e 2010). Em 2016, foi contratado pelo Internacional onde teve passagem de pouco brilho. Em 12 jogos, Ariel Nahuelpan marcou apenas um gol.

Copa América: Bolívia

Exit mobile version