Home Mercado da Bola Ex-atacante de Fluminense, Corinthians e Ceará deixa clube português e fica livre no mercado

Ex-atacante de Fluminense, Corinthians e Ceará deixa clube português e fica livre no mercado

Yony González defendeu o Portimonense, de Portugal, na última temporada; atacante soma passagem por Fluminense, Corinthians e Ceará

Por Wilson Pimentel em 31/05/2023 18:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Portimonense

Chegou ao fim a passagem de Yony González pelo Portimonense, de Portugal. O atacante não chegou a um acordo financeiro com o presidente José Rocha e deixou o clube. O vínculo do colombiano expira no dia 30 de junho. 

O Torcedores.com apurou que Yony González teve a passagem abreviada devido ao fraco desempenho pelo clube. Foram 16 jogos e nenhum gol marcado na curta passagem pelo Portimonense. Sua saída contou com a anuência do técnico Paulo Sérgio Bento. 

O atacante iniciou sua passagem pela equipe da cidade de Portimão na reserva. Porém, terminou a temporada como titular. Ele foi peça-chave do time alvinegro na luta pela permanência na elite do Campeonato Português. 

Yony González chegou como reforço para a disputa do Campeonato Português e da Taça de Portugal em janeiro de 2023. Antes de acertar com o Portimonense, o jogador de 28 anos estava no Deportivo Cali, da Colômbia. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Yony González tem sondagens para retornar ao futebol colombiano. Um dos interessados é o Junior Barranquilla onde viveu o melhor momento da carreira entre 2016 e 2018. 

Conhecido como “Speedy González”, o jogador soma passagens Envigado, Junior Barranquilla e Deportivo Cali, todos da Colômbia. Além disso, vestiu as camisas do Benfica, de Portugal e, Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 

E a passagem pelo Brasil? 

Yony González desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2019, quando foi contratado pelo Fluminense. Na época, se tornou um dos melhores estrangeiros em atividade no futebol brasileiro. Com a camisa tricolor, marcou 17 gols em 62 jogos.

No ano seguinte foi contratado pelo Corinthians na polêmica negociação que envolveu a ida do atacante Pedrinho, hoje no Atlético-MG, para o Benfica, de Portugal. Apesar das expectativas, ele entrou em campo somente quatro vezes pelo Timão.

Em 2021, o atacante foi contratado pelo Ceará. Levado pelo empresário Hugo Cajuda, o jogador foi “rebaixado” para o time B devido às fracas atuações pelo Vozão. Fez dois gols em 31 partidas pelo time cearense.

Primeiros dias de Yony Gonzalez pelo Corinthians

Exit mobile version