Home Futebol Ex-Bahia denuncia ataques racistas em jogo da Sul-Americana na Argentina

Ex-Bahia denuncia ataques racistas em jogo da Sul-Americana na Argentina

Atacante Hugo Rodallega, que passou pelo Tricolor de Aço, defende atualmente o Santa Fe, da Colômbia

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um novo episódio de racismo no futebol ocorreu nesta terça-feira (23), desta vez na Argentina. Após a derrota do Santa Fe-COL para o Gimnasia Y Esgrima, pela Copa Sul-Americana, o atacante colombiano Hugo Rodallega, que atuou pelo Bahia nas duas últimas temporadas, denunciou racismo de torcedores locais.

PUBLICIDADE

“Não melhoramos como humanos. É um desastre o que se passa no mundo inteiro. Uma tristeza nós virmos aqui. Não estou dizendo que perdemos por causa das ofensas. Já cansa o tema racismo. Que te chamem de negro, macaco… É uma falta de respeito e tristeza”, denunciou Rodallega em entrevista à ESPN Argentina.

O atacante contou que os gritos racistas ocorreram após uma confusão dentro de campo que resultou na expulsão de Wilson Morelo, do Santa Fé, nos minutos finais do primeiro tempo.

“Aconteceu com todos nós. Quando havia um problema, que acontece dentro de campo, pode ter havido expulsão, mas como as pessoas mexem com raça em vez de raiva, isso me deixa triste. Não me dói perder, porque você pode perder nos últimos minutos, mas o que acontece no ambiente me machuca. Em Bogotá nós os respeitamos, eles não a nós”, concluiu.

O caso na Argentina ocorre dois dias após o brasileiro Vinícius Júnior sofrer ataques racistas durante derrota do Real Madrid para o Valencia, no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga. A repercussão foi internacional, com a maioria das pessoas repudiando os atos contra o atacante.