Home Mercado da Bola Ex-Boca Juniors, Lisandro López entra na mira de time da Série A

Ex-Boca Juniors, Lisandro López entra na mira de time da Série A

Jogador argentino pode atuar no Brasileirão deste ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Lisandro López, de 33 anos, que atua no Tijuana, do México, pode disputar o Brasileirão Série A deste ano.

PUBLICIDADE

O Coritiba fez uma proposta oficial pelo defensor e aguarda uma resposta positiva dos mexicanos para avançar na negociação. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo “ge”.

Lisandro López é um jogador experiente, com passagem pela seleção da Argentina e futebol europeu.
No velho continente, atuou pelo Benfica, Inter de Milão, Getafe e Genoa. Na seleção, realizou quatro partidas. A sua primeira convocação foi em 2011.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Chacarita Juniors, da Argentina, o zagueiro ainda jogou no seu país pelo Arsenal de Sarandí e Boca Juniors.

O jogador está no Tijuana desde janeiro do ano passado. Ele tem contrato com o clube mexicano até dezembro do ano que vem.

Nesta temporada, Lisandro realizou 16 jogos, sendo 15 como titular. Ele marcou dois gols no Campeonato Mexicano.

O Coritiba é lanterna do Brasileirão e tem hoje a segunda pior defesa. Foram 16 gols sofridos. A pior defesa é do América-MG, que levou 18.

PUBLICIDADE

Para a posição, o técnico Antônio Carlos Zago tem Kuscevic, Bruno Viana, Jean Pedroso, Henrique, Thiago Dombroski e Vilar.

O venezuelano Chancellor também era opção, mas, atualmente, treina separado no CT da Graciosa.

Próximos compromissos do Coritiba

O Coxa só disputa o Brasileirão, na qual está na lanterna e precisa se recuperar. Na próxima partida, o time encara o Cuiabá, em confronto direto contra o rebaixamento. A partida será neste sábado (27), às 18h30, fora de casa.

Depois, o Coritiba encara dois grandes paulistas na sequência. No dia 4 de junho, vai ao Allianz Parque encarar o Palmeiras. Então, no dia 10 de junho, recebe o Santos, pela décima rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE