Home Futebol Ex-Corinthians e Grêmio, Douglas revela que foi confundido consigo mesmo

Ex-Corinthians e Grêmio, Douglas revela que foi confundido consigo mesmo

Ex-meia do Timão e do Tricolor contou algumas histórias no podcast do Denílson e Chico Garcia

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-jogador Douglas, conhecido como “o último camisa 10”, brilhou principalmente com as camisas do Corinthians e Grêmio, sendo campeão da Libertadores, Mundial, Copa do Brasil, entre outros.

PUBLICIDADE

Aposentado desde 2020, Douglas atualmente é comentarista da TNT Sports. Então, nesta segunda-feira (22), foi ao ar uma entrevista que ele gravou para o podcast “Denílson Show”, apresentado pelos comentaristas Denílson e Chico Garcia.

Frentistas não acreditaram que ele era o Douglas

No podcast, Douglas contou algumas histórias sobre a sua carreira, falando do seu início, da sua parceria com Ronaldo, além de outras curiosidades da bola.

PUBLICIDADE

Então, uma das histórias que o ex-jogador contou foi inusitada. Douglas disse que estava jogando no Grêmio, quando foi confundido consigo mesmo.

Ele relembrou que estava em um posto, quando foi abordado por dois frentistas. Então, eles disseram que ele parecia com o Douglas, que até a voz era igual. O jogador tentou provar que era ele, mas nem assim acreditaram.

“Vieram-me falar que parecia o Douglas e perguntaram se era eu mesmo. Eu disse que dependia. Então, riram e falaram que até a minha voz era parecida. No momento de pagar, mostrei meu RG e eles brincaram dizendo que até o nome era igual.”

“Foi aí que resolvi me apresentar. Mas, não levaram a sério. Disseram que o Douglas de verdade jamais estaria ali, depois de voltar de Abu Dhabi. Eu fiquei bravo porque não acreditaram em mim”, relembrou Douglas.

PUBLICIDADE

Parceria com Ronaldo

Em outro momento da entrevista, Douglas relembrou como foi jogar com Ronaldo no Timão. O meia disse que o Fenômeno foi o maior jogador com que ele atuou e comentou como foi esse processo de entrosamento.

“Ele simplesmente me disse, se estiver aqui, você toca na frente, se estiver ali tocar nas costas do zagueiro. Perguntei para ele se era só isso e ele reafirmou. Ao longo dos jogos fomos nos entrosando rapidamente. Ele é um gênio, muito diferenciado! É o maior jogador com quem já joguei “, contou.

A entrevista completa está disponível no canal “Denílson Show”, no Youtube.

Carreira de Douglas

Revelado pelo Criciúma, em 2002, o jogador já se destacou no clube catarinense. Em 2007, foi para o São Caetano, onde também foi bem, sendo vice-campeão Paulista.

PUBLICIDADE

Chamou a atenção do Corinthians em 2008, quando iniciou a sua trajetória vencedora no clube. Pelo Timão, foram duas passagens, vencendo Copa do Brasil, Libertadores, Mundial e Paulistão.

Entre as duas passagens, jogou no Al Wasl (Emirados Árabes) e no Grêmio, onde também teve duas passagens, vencendo Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Gaúcho.

Ainda passou sem muito brilho por Vasco, Avaí e Brasiliense, aonde encerrou a sua carreira. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2010, por Mano Menezes.