Home Futebol Ex-Grêmio, Jael conta que foi ameaçado de morte por torcedores organizados do Náutico

Ex-Grêmio, Jael conta que foi ameaçado de morte por torcedores organizados do Náutico

Atacante foi coagido por torcedores em centro de treinamento; Timbu venceu na última rodada do Brasileirão Série C

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta terça-feira (9), o atacante do Náutico, Jael, abriu o jogo sobre as ameaças que sofreu no Centro de Treinamento do clube, que foi invadido por torcedores na última sexta-feira. O jogador, que atuou no Grêmio, buscou as autoridades para registrar um Boletim de Ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No inicidente, cerca de 30 torcedores invadiram o espaço para fazer cobranças ao elenco do Timbu. O atacante foi o um dos mais pressionados, recebendo ameaças verbais por parte dos mais exaltados.

“Quando entraram, todos que estavam presentes no auditório os escutaram. Até então, sem qualquer ameaça. Até que, em determinado momento da conversa, duas pessoas, que estavam representando a torcida organizada Fanáutico vieram me ameaçar de morte”, comentou o atacante, em uma postagem no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso aconteceu no auditório do Centro de Treinamento, onde a equipe estava reunida para acompanhar uma prelação do técnico Dado Cavalcanti. No incidente, um torcedor coagiu o ex-jogador do Grêmio, alegando saber o seu endereço.

“Uma dessas pessoas, bastante exaltada por sinal, proferiu a seguinte frase: ‘olha bem na minha cara que eu vou te matar e sei onde você mora’. Um outro torcedor, igualmente exaltado, também me ameaçou, além de dar um tapa na perna”, detahou Jael.

“Em seguida, mais uma vez, voltou a falar que iria me matar. Não reagi em momento algum, porque estava equilibrado e sabia o que uma atitude errada poderia ocasionar em um momento como aquele”, finalizou.

PUBLICIDADE

Técnico fala sobre as ameaças

O Náutico venceu o São José-RS no último final de semana, o que trouxe grande alegria para os torcedores. Para o técnico Dado Cavalcanti, o Timbu não entrou em campo pressionado.

PUBLICIDADE

“Então, só mandando a mensagem, porque tem uns filhos da p… que acham que só ganhamos o jogo porque os caras foram na porta do auditório. Só atrapalharam. Perdemos um dia de trabalho”, crticiou o treinador

Better Collective