Home Futebol Ex-Grêmio pode voltar a atuar no futebol brasileiro

Ex-Grêmio pode voltar a atuar no futebol brasileiro

Jogador que teve passagem de destaque no Tricolor já chegou a ser cotado no Palmeiras, mas agora definiu outro time como prioridade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Mesmo vivenciando um bom momento com a camisa do Sassuolo, da Itália, o meio-campista Matheus Henrique não descarta um regresso ao futebol brasileiro. Cotado recentemente no Palmeiras, o jogador com passagem pelo Grêmio ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, e possui um vínculo longo com o clube europeu até junho de 2026. Apesar disso, o Flamengo surge com uma opção e o atleta de 25 anos tem se mostrado balançado. A informação é do portal GOAL.

PUBLICIDADE

Um dos responsáveis por gerenciar a carreira de Matheus Henrique, o empresário Fábio Mello manifesta a preferência para que o atleta continue no futebol europeu. O estafe objetiva dar uma sequência ainda maior ao jogador. Contudo, o volante se valorizou após as investidas do Palmeiras. O Flamengo é classificado como boa opção no mercado e no mesmo nível do futebol no Velho Continente.

Quando adquiriu o atleta junto ao Grêmio, o Sassuolo pagou 10 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos. O Tricolor dos Pampas manteve 10% do passe na transação que foi executada em agosto de 2021.

PUBLICIDADE

Revelado pelo São Caetano, Matheus Henrique foi adquirido pelo Grêmio após se destacar na Copinha de 2015, quando foi emprestado com a opção de compra. Depois de quatro temporadas atuando pelo Imortal, acumulando mais de 100 jogos pelo profissional, o jogador despertou o interesse do Sassuolo, que depois de uma temporada de empréstimo, adquiriu o volante de forma definitiva.

Em duas temporadas com a camisa da equipe da Velha Bota, o ex-jogador do Grêmio acumula 54 jogos, com três gols anotados e duas assistências.

Segundo informações do GOAL, Matheus Henrique deve se reunir com o seu estafe na próxima semana para discutir o futuro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE