Famoso por atuar na seleção da Holanda, Quincy Promes foi acusado de tráfico de drogas em seu país. O atleta tentou importar 1300 quilos de cocaína, que foram detidos no porto de Antuérpia, na Bélgica. O caso aconteceu no ano de 2020.
De acordo com a investigação, o jogador do Spartak Moscou tentou dividir a droga em dois carregamentos, um com cerca de 650 quilos e o outro com 713 quilos. Acusado de integrar uma organização criminosa, Promes deve depor em uma audiência que está agendada para a próxima segunda-feira.
Outro processo criminal
Além de ter sido indiciado por tráfico de drogas, o atleta responde outro processo criminal na Justiça holandesa. Promes teria esfaqueado um primo no joelho em julho de 2020, o que constitui em uma agressão grave. O familiar do jogador sofreu um corte no tendão.
Enquanto a Justiça diz que não houve intenção de “matar a vítima”, a polícia conseguiu a confissão do atleta em uma ligação grampeada.
A repercussão negativa do crime causou impacto no Ajax, que decidiu pela venda de Promes. O jogador acabou negociado, com o futebol russo, por 8,5 milhões de euro, o que não chega a metade do valor que foi investido no atleta. Antes de chegar ao gigante holandês, Quincy Promes atuava pelo Sevilla, na Espanha

