Home Futebol Fábio Luciano diz que Luxemburgo “fala muito” no Corinthians e deveria se inspirar em rival

Fábio Luciano diz que Luxemburgo “fala muito” no Corinthians e deveria se inspirar em rival

Ex-zagueiro do Timão não tem gostado da postura de Vanderlei Luxemburgo no comando do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians contratou Vanderlei Luxemburgo para ser o comandante da equipe após passagens sem sucesso de Fernando Lázaro e Cuca pelo clube. Porém, o treinador já tem sido questionado após poucos jogos e tem adotado uma postura curiosa nas entrevistas coletivas.

PUBLICIDADE

Os posicionamentos de Luxemburgo nas entrevistas, inclusive, foram alvo de críticas do ex-zagueiro Fábio Luciano, que foi comandado pelo treinador no Corinthians em 2001. Durante o Resenha ESPN, Fábio Luciano disse que o comandante do Timão está tentando motivar da maneira errada.

“Ele fala muito na entrevista, é muita explicação, acho que fala mais do que deveria”, disse o ex-zagueiro e atual comentarista da ESPN.

PUBLICIDADE

“Parece que está tentando trazer motivação mais nas conversas do que nas correções.”

Para o ex-zagueiro, Luxemburgo poderia se inspirar em Dorival

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido questionado por suas coletivas, mas tem próximo a ele um rival que não fala tanto nas entrevistas, mas que conseguiu ajustar uma equipe que parecia até pior que o Corinthians. Dorival Júnior, que segurou o Corinthians na Neo Química Arena, ainda não perdeu pelo São Paulo, e para Fábio Luciano poderia ser uma inspiração para Luxemburgo.

“O Dorival fala muito pouco, está trabalhando muito com pouco tempo. Tem hora que você prioriza a conversa e outras horas que você prioriza o trabalho”, lembrou Fábio Luciano, que concluiu.

“Dorival entendeu que deve priorizar o trabalho. O Vanderlei foi para outra linha.”

PUBLICIDADE

Luxemburgo tem até o momento quatro jogos jogos pelo Corinthians. Foram dois empates, ambos em casa, com Fortaleza e São Paulo, por 1 a 1. E duas derrotas, sendo uma também em casa, para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, por 2 a 1, e uma fora de casa para o Botafogo, por 3 a 0.