Home Mídia Esportiva Fábio Luciano diz que Luxemburgo pode dar certo no Corinthians e explica o motivo

Fábio Luciano diz que Luxemburgo pode dar certo no Corinthians e explica o motivo

Ex-zagueiro lembrou período em que foi treinado por Luxemburgo no Timão em 2001

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista e ex-zagueiro Fábio Luciano, durante participação no Resenha ESPN, comentou a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians e disse que o trabalho por ser uma surpresa positiva para o Timão.

PUBLICIDADE

Fábio Luciano lembrou que Luxemburgo é um entendedor de futebol e pode ajudar o Corinthians em 2023.

“Eu coloco como uma surpresa, que pode ser algo positivo para o Corinthians nesse momento. Ele é um conhecedor da bola, ele antevê algumas coisas pela experiência que ele tem relacionadas ao jogo”, disse o ex-zagueiro, que chamou a atenção para algumas mudanças que Luxemburgo terá que fazer na maneira de lidar com o plantel.

PUBLICIDADE

“Acho que a condução do vestiário tem que ser feita de uma forma diferente. Não imagino o Vanderlei usar palavras e motivações que usava na nossa época com a geração de hoje.”

Para o Fábio Luciano, Luxemburgo terá que ter alguns cuidados diferentes com o elenco do Corinthians.

“Acho que hoje tem um melindre no vestiário, tem que ter um cuidado para se falar, tudo vira uma polêmica, hoje é algo pessoal, não é coletivo. Ele aprendeu com todas as experiências, hoje é um senhor, 70 anos de idade, dois anos fora do futebol.”

Luxemburgo comandou o ex-zagueiro em 2001

Fábio Luciano lembrou a temporada de 2001, em que Luxemburgo comandou o Corinthians e onde ele era o zagueiro titular.

PUBLICIDADE

“Trabalhei com ele no Corinthians em 2001, estava afastado por problemas particulares, usou daquele momento para se levantar na carreira. Acho que agora nem é esse momento, porque já tem uma idade e a carreira não vai ser tão longa, mas ele soube chegar. Soube tatear o elenco, entender o momento que vivia e até colocar o elenco na frente dele, porque sabemos que é um cara de personalidade e vaidade”, lembrou o ex-defensor, que seguiu.

“Aquela chegada ele conseguiu colocar o elenco à frente dele. Depois as coisas mudaram e a gente sabe como o Vanderlei é. Depois que os resultados aparecem, aí aparece um pouco mais a personalidade dele.”