Home Futebol Fábio se torna o brasileiro com mais jogos na Libertadores; veja o Top-10 geral

Fábio se torna o brasileiro com mais jogos na Libertadores; veja o Top-10 geral

Goleiro do Fluminense superou Rogério Ceni, ídolo do São Paulo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Único titular do Fluminense em campo na derrota para o The Strongest nesta quinta-feira, na altitude de La Paz, o goleiro Fábio se isolou com o brasileiro com mais jogos na história da Copa Libertadores, deixando para trás Rogério Ceni, histórico goleiro do São Paulo, segundo levantamento divulgado pelo perfil Conmebol Stats no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio, 42 anos, chegou aos 91 jogos na Libertadores, somando passagens pelo Vasco (2), Cruzeiro (81) e Fluminense (8).

Não bastasse o número histórico, o goleiro brilhou com nada menos do que 10 defesas e evitou uma derrota mais elástica do Fluminense, que poupou a base titular para o confronto contra o Corinthians no próximo domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.

“Glória a Deus pude ajudar nos momentos difíceis. Infelizmente não saímos com o resultado que queríamos, mas vamos trabalhar mais ainda, que a gente vai conseguir o objetivo que é a classificação”, disse Fábio, que lamentou o gol sofrido pelo Fluminense logo aos quatro minutos de bola rolando.

“Infelizmente sofremos o gol no início da partida, prejudicando… A equipe depois conseguiu se adaptar. Tivemos chances com o nosso adversário. Mas é já pensar nas próximas partidas, continuar trabalhando e a gente vai conseguir o nosso objetivo, que é a classificação”, completou.

PUBLICIDADE

No geral, Fábio é o oitavo jogador com mais partidas na Libertadores. O líder é o ex-goleiro uruguaio Ever Almeidas, com 113 jogos.

PUBLICIDADE

Com no mínimo mais dois jogos na atual edição da Libertadores, o arqueiro tricolor deve igualar a marca do atacante argentino Lucas Pratto, que tem 93 partidas disputadas e é o sexto colocado no ranking .

Veja o Top 10 jogadores que mais jogaram na Libertadores

Ever Almeidas (GOL), uruguaio: 113 jogos
Sergio Aquino (VOL), paraguaio: 107 jogos
Vladimir Soria (ATA), boliviano: 96 jogos
Andrés D’Alessandro (MEI), argentino: 95 jogos
Anthony de Ávila (ATA), colombiano: 94 jogos
Lucas Pratto (ATA), argentino: 93 jogos
Willington Ortiz (ATA), colombiano: 92 jogos
Fábio (GOL): 91 jogos
Rogério Ceni (GOL) 90 jogos

Better Collective