Nessa semana o apresentador Neto, durante o programa Donos da Bola afirmou que Pedro, uma das promessas da base do Corinthians, já estaria vendido ao Arsenal.
Mas Fabrizio Romano, um dos jornalistas especialistas em mercado da bola europeu, desmentiu essa informação. Segundo apuração de Fabrizio “não existem negociações concretas entre Arsenal e Corinthians por Pedro, nem mesmo uma oferta”.
Algo que poderia facilitar a negociação seria o fato de Edu Gaspar, ex-jogador do Timão, ser coordenador técnico da equipe inglesa. Mas nem esse fato muda o cenário atual, como complementou o jornalista italiano em seu Twitter.
“Edu conhece muito bem o mercado brasileiro. O talentoso atacante nascido em 2006 é muito cotado, mas não há negociação em andamento”, complementou.
Confira abaixo a declaração de Neto em relação ao futuro do atacante do Timão
CONFIRMOU! 🦅
— Goleada Base (@goleada_base) May 26, 2023
No programa "Os Donos da Bola", @10neto confirmou que, segundo suas informações, o Pedrinho (2006), joia do Terrão, vai para o Arsenal. 👀
Até ontem, o comentarista falava que "achava" que isso iria acontecer. Porém, hoje o ex-jogador deu como informação.
🎥 Os… https://t.co/g5FdZt4bMT pic.twitter.com/whWBd19uxc
Sem espaço com Luxemburgo?
Pedro estava convocado para disputar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, mas a pedido de Luxemburgo ele foi barrado. O treinador chegou a utilizar o jogador nos duelos contra Fortaleza no Brasileirão e Independiente del Valle na Libertadores. Mas depois do segundo jogo citado, a jovem promessa alvinegra não entrou mais em campo com Luxemburgo.
Inclusive treinador foi questionado na coletiva de imprensa após a vitória contra o Fluminense. Luxa deixou claro que não tem “obrigação” de colocar Pedro para jogar. Confira a resposta abaixo:
Situação do atacante do Corinthians
Pedro completa 18 anos apenas em fevereiro de 2024. Dessa forma ele não pode deixar o Timão para o futebol europeu nesse ano. Mas vale citar que nos últimos anos os clubes da Europa vem buscando fechar contrato com promessas da base o quanto antes, justamente para evitar concorrência de outras equipes.
Além disso, Pedro assinou recentemente um contrato profissional com o Corinthians. Em abril desse ano ele firmou um vinculo até março de 2026.
As informações são de que sua multa rescisória para clubes de fora do país é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões).
No clube muitos apostam na venda do jogador para o futebol europeu, mas não acreditam que seja na próxima janela de transferências. Mas é provável que o clube receba sondagens e até mesmo propostas pelo jogador. Além disso a expectativa é que ele seja a maior venda da história do Timão.

