Alvo recente do Nice, da França, Abel Ferreira segue chamando atenção de times europeus. Por conta disso, o Palmeiras está ciente que outras ofertas podem surgir e já iniciou os trabalhos para renovar com o português. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o comandante do Verdão sinalizou positivamente para a extensão do vínculo, mas, inicialmente, deseja que o novo compromisso ganhe mais um ano e se encerre em 2025.
Neste cenário, a diretoria do Palmeiras tem a missão de conseguir o “sim” de Abel para um contrato até 2027. Diante disso, Leila Pereira pode aumentar a cota de patrocínio do clube para viabilizar uma oferta vista como irrecusável, já que o técnico, que mira a disputa do novo Mundial, ganharia o dobro do salário atual.
“O Abel sinalizou positivamente para que a renovação acontecesse por mais um ano. Em 2025, o Palmeiras disputa a nova versão do Mundial e o Abel faz um planejamento para essa competição. Ele tem esse plano bem traçado e colocou essa meta para que uma negociação pudesse andar. Só que tem um viés político renovação que é a reeleição (da Leila Pereira). Um dos fortalecimentos para uma reeleição é a renovação de contrato com o Abel até o fim do próximo mandato dela em 2027. A Leila trabalha com várias frentes e, possivelmente, melhorando o patrocínio do Palmeiras para que haja uma injeção financeira e garanta uma proposta pomposa, o dobro do que ele ganha hoje”, disse Facincani em seu canal no Youtube.
Logo depois, Facincani contou que o Palmeiras pode oferecer um contrato de patamar europeu para Abel Ferreira. Feliz no Brasil, o técnico pode completar o ciclo envolvendo o iminente segundo mandato de Leila Pereira, algo que tem chances de ser amarrado para que as duas partes fiquem satisfeitas.
“Para convencê-lo até 2027, o Palmeiras faria um contrato irrecusável, coisa que nem na Europa ele receberia em clubes de média expressão. Esse salário seria suficiente para amarrar essa renovação. Já existe uma conversa preliminar e a resposta dele foi: ‘Eu quero ficar’. Até quando? Vai se discutir, mas ele sinalizou que topa mais uma renovação de contrato com o Palmeiras. Cabe ao Palmeiras o poder de barganha até 2027 ou aquilo que o Abel quer, até 2025. Pode colocar uma cláusula de renovação até 2026 ou 2027.”, finalizou o jornalista.