Na noite da última terça (16), o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã e segurou empate por 0 a 0. Apesar do mando de campo, o Tricolor das Laranjeiras teve de jogar com um jogador a menos a partir dos seis minutos da segunda etapa, após expulsão de Felipe Melo. Foi a sexta vez que o volante deixou sua equipe com um jogador a menos desde que voltou ao futebol brasileiro.
Felipe Melo retornou ao futebol brasileiro em 2017, chegando por empréstimo ao Palmeiras. Desde então, o volante soma 106 cartões, sendo 100 amarelos e seis vermelhos, seungo dados do Espião Estatístico, do ge.globo. Dessas seis expulsões, duas delas foram com a camisa do Fluminense, ambas em 2023 e diante do Flamengo. Confira abaixo:
A primeira expulsão de Felipe Melo pelo Tricolor das Laranjeiras ocorreu nesta temporada, na primeira fase do Cariocão, contra o Flamengo. Então, na partida da última terça (16), o volante chegou à sua segunda expulsão após receber vermelho direto depois que o árbitro checou o VAR e deu o cartão vermelho direto ao jogador.
Fluminense não vai bem e consegue segurar 0 a 0 com o Flamengo mesmo após expulsão de Felipe Melo
O Tricolor das Laranjeiras não esteve em uma de suas melhores noites no duelo contra o Rubro-Negro pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube da Gávea esteve mais perigoso e as chances aumentaram após o volante do Fluminense ser expulso aos seis minutos do segundo tempo.
Apesar de contar com um Maracanã cheio, o Tricolor das Laranjeiras pode ver com bons olhos o empate. Isso porque o Flamengo teve mais oportunidades e ainda carimbou uma bola na trave. Assim, o time comandado por Fernando Diniz vai para a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil em pé de igualdade com o rival, em jogo previsto para o dia 1º de junho, às 20 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, mas com mando do Rubro-Negro.
Agora, o Fluminense deve virar a chave e voltar as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras tem novo clássico, desta vez contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense está na terceira colocação, com 13 pontos conquistados, enquanto o rival está na liderança da competição, com 15 pontos somados.

