O torcedor do Flamengo pode, de certa forma, respirar aliviado. O goleiro Santos não sofreu danos mais graves em sua face depois de sofrer com problema durante a partida do último domingo contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A.
Exames feitos nesta segunda-feira (8) não apontaram que o arqueiro flamenguista teria sofrido fratura alguma na fase por conta de um incidente que aconteceu no jogo contra o Furacão, durante uma disputa de bola com Vitor Roque, que o atingiu com uma joelhada.
A lesão acabou causando a saída de Santos da partida e preocupando o técnico Jorge Sampaoli e o entorno rubro-negro, com a possibilidade de uma lesão mais grave que pudesse deixar o jogador por mais tempo longe dos gramados. Ainda mais pelo impacto do choque ter causado um desmaio que forçou o arqueiro a deixar o jogo.
Os exames realizados no atleta Santos, que sofreu forte joelhada e teve de ser substituído, não apontaram fratura. O atleta Thiago Maia teve uma lesão constatada no quadríceps da perna direita. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 8, 2023
No entanto, o anúncio feito pelo clube trouxe um pouco de alívio para o Flamengo. O estado de lesão em si não foi revelado, mas as circunstâncias indicam que Santos não estará em campo para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Brasileirão.
Uma ausência é certa para Sampaoli no confronto contra o Esmeraldino, a de Gabigol, por suspensão. Thiago Maia, que lesionou o quadríceps da perna direita, também é dúvida do Rubro-Negro.

