O Flamengo está escalado para enfrentar o Racing na noite desta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no El Cilindro, em jogo da terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
O técnico Sampaoli confirmou o time com três mudanças em relação à formação titular usada na derrota para o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro David Luiz, poupado para controle de carga, o meia Gerson, lesionado, e o atacante Everton Cebolinha, deram lugar, a Erick Pulgar, Thiago Maia e Éverton Ribeiro.
O volante Erick Pulgar volta a atuar após longo período se recuperando de lesão. O último jogo dele foi na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, em 25 de fevereiro pelo Campeonato Carioca.
Recuperado de lesão muscular, o meia Arrascaeta voltou a ser relacionado após nove jogos, mas inicia a partida no banco de reservas.
A escalação inicial do Flamengo tem: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal e Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
O banco de reservas conta com: Matheus Cunha, Pablo, Cleiton, Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Matheus França, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Marinho e André.
O Flamengo é vice-líder do Grupo A, com três pontos ganhos. O Racing é o líder, com seis. Uma vitória na Argentina deixará o time rubro-negro mais perto da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
A equipe estreou com derrota fora de casa para o Aucas-EQU (2 a 1), mas na rodada seguinte superou o Ñublense-CHI (2 a 0), no Maracanã.

