Home Futebol Flamengo: Gabigol não deixa barato e rebate torcedores do Athletico com gesto; assista

Flamengo: Gabigol não deixa barato e rebate torcedores do Athletico com gesto; assista

Camisa 10 foi alvo de provocações e não deixou cenário passar em branco na Arena da Baixada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo de xingamentos e provocações antes, durante e depois de Athletico x Flamengo, Gabigol fez questão de reagir ao cenário em questão. Inicialmente, o camisa 10 abriu o placar, de pênalti, mas viu o Furacão “engolir” o time carioca na sequência do jogo. Sendo assim, com gols de Vitor Roque e Erick, a equipe de Paulo Turra virou o jogo e saiu com os três pontos no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, antes de deixar o gramado, Gabigol destacou o patch de campeão da Copa do Brasil no uniforme do Flamengo. Anteriormente, na Argentina, ele teve a mesma atitude, mas com o símbolo envolvendo o título do Rubro-Negro na Libertadores.

Veja abaixo o momento que logo viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o jogo, Gabigol levou cartão amarelo por reclamação e, por conta disso, está suspenso contra o Goiás. Na saída para o intervalo, o camisa 10 reclamou da arbitragem, tendo em vista a postura de Fernandinho e a falta de rigor de Raphael Claus.

“Eu amo esse clima com a torcida me xingando. Já fiz o primeiro (gol), fiz na Libertadores… espero fazer mais. Acabei tomando um cartão ali e os juízes é uma brincadeira! O time deles se jogou três, quatro vezes na área e não tomou cartão. O Fernandinho, olha minha canela, faz o que quer, faz as faltas, fala com ele (árbitro) e quando eu falo tomo cartão. É muito difícil. Se jogar na área é melhor que falar com o juiz”, disse Gabigol à TNT Sports.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO x FLAMENGO

PUBLICIDADE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 7/5/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Gabigol, 14’/1ºT; Vitor Roque, 28′ 1ºT e Erick, 34’/2ºT (1-2)

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan Garcia); David Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio). Técnico: Paulo Turra.

Flamengo: Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Pulgar, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Everton Cebolinha; Matheus França (Marinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Better Collective