Ao que tudo indica o ciclo de Marinho no Flamengo está bem próximo do seu fim. Isso porque nessa segunda-feira (29), o clube emitiu uma nota oficial afirmando que multou o atleta. Além disso, é citado que o jogador foi cortado da lista de relacionados e seguirá treinando separado do elenco por tempo indeterminado.
Confira a nota do Mengão abaixo:
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio o motivo do afastamento foi uma discussão do atleta com um membro da comissão técnica.
O jornalista Venê Casagrande apurou que o problema aconteceu na véspera da viagem do clube para o Chile, antes do duelo contra o Ñublense.
Sem espaço no Flamengo
Contratado junto ao Santos em janeiro de 2022, Marinho esteve longe de render o esperado com a camisa rubro-negra. Ele disputou 59 jogos com apenas seis gols marcados e nove assistências.
Em 2023 ele participou de 16 jogos, sendo titular em apenas cinco deles, sem marcar um gol sequer, mas com três assistências para seus companheiros.
Além disso o Flamengo se movimenta no Mercado da Bola, tendo contratado o ponta Luiz Araújo, aumentando a concorrência no setor ofensivo.
Com esse episódio de indisciplina tudo leva a crer que o atacante não deve voltar a ser utilizado por Sampaoli.
Futuro de Marinho
O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro desse ano. Dessa forma a tendência é que o Mengão facilite uma negociação pelo jogador, ainda mais por conta desse problema disciplinar.
O Bahia chegou sondou a sondar o Flamengo recentemente, mas não chegou a um acordo financeiro com o atleta.
Mas esse afastamento pode fazer com que o clube busque interessados pelo jogador. Não está descartado até mesmo um empréstimo, com a equipe podendo bancar os salários apenas para evitar mais problemas nos bastidores.

