Home Futebol Flamengo: Rodinei diz que “substituiu” jogador em pênalti histórico na Copa do Brasil

Flamengo: Rodinei diz que “substituiu” jogador em pênalti histórico na Copa do Brasil

Ex-lateral do time carioca também contou mensagem de motivação de David Luiz antes de converter cobrança

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes de deixar o Flamengo, Rodinei viveu uma situação memorável no Maracanã. Após a final da Copa do Brasil terminar em igualdade, o título foi decidido nos pênaltis. Dessa forma, coube ao lateral-direito converter a cobrança que garantiu o troféu para o clube carioca, mas a experiência antes da decisão rendeu uma brincadeira por parte de Dorival Júnior. Como o defensor acabou isolando uma penalidade no treino, ele passou a ser cogitado, em tom de bom humor, para cobrar os tiros de meta da equipe.

PUBLICIDADE

Além disso, Rodinei contou que Victor Hugo, inicialmente, seria o cobrador do sétimo pênalti da disputa. Porém, por conta da idade do jovem meio-campista do Flamengo, houve uma mudança na ordem. Sendo assim, David Luiz assumiu um papel importante para tranquilizar o companheiro antes do embate com Cássio.

Quando eu bati o pênalti no treino, chutei no sítio, do outro lado do Ninho. O Dorival falou um dia antes: ‘Temos um bom jogador pra chutar o tiro de meta mais forte que o Santos’. (…) Os caras falaram (em campo) que eu seria o sétimo, tinha o Victor Hugo, menino… ele até falou: ‘Você me salvou, Rodi. Eu seria o sétimo’.”, disse ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE

Quando eu estou indo para a bola, o David Luiz me chama de novo. Ele fala assim: ‘Desfruta, é o seu momento. Faz o que você treinou’. O que eu treinei? O chute por cima (risos). A caminhada fica mais tensa.”, completou.

Parceria no Flamengo

Sobre a relação com David Luiz no Flamengo, Rodinei se mostrou grato pelo apoio do zagueiro. Vivendo um novo desafio na Europa, o lateral-direito teve o apoio do antigo companheiro para conseguir se adaptar ao estilo do futebol praticado pelo Olympiacos.

 O David Luiz eu tenho como um irmão mais velho. Eu vivia na casa dele, via os jogos da Europa com ele. Eu era muito próximo dele. Ele olhou pra mim e falou que íamos passar por tudo juntos. Ele foi muito importante pra mim. Eu não tinha muito entendimento do que era o futebol taticamente e o David Luiz fez com que eu chegasse na Europa com outra cabeça. Ele falava o ano inteiro que eu ia pra Europa, que eu ia ver como ia ser. Não deu outra, chegou proposta de lá e eu evoluí muito“, contou o ex-jogador do Flamengo.