Home Futebol Flamengo vence Corinthians no Maracanã com gol do lesionado Léo Pereira

Flamengo vence Corinthians no Maracanã com gol do lesionado Léo Pereira

Rubro-Negro pressiona até o fim e consegue furar a defesa do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Flamengo venceu o Corinthians (1 a 0) no clássico das maiores do Brasil com um gol de Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo, neste domingo (21), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O zagueiro estava machucado, mas prosseguiu em campo para balançar as redes e dar três pontos ao time carioca.

PUBLICIDADE

O resultado faz o Rubro-Negro chegar aos 12 pontos e se aproximar do G4, enquanto o Alvinegro Paulista segue na zona de rebaixamento e sem vencer no comando de Vanderlei Luxembugo.

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

Ainda no aquecimento, o Flamnengo perdeu Giorgian De Arrascaeta, que sentiu dores na coxa. Com isso, Victor Hugo foi o escolhido para ocupar a vaga do uruguaio no setor de meio-campo.

Com a bola rolando, o Rubro-Negro encontrou dificuldades de furar a defesa do Corinthians e criou poucas chances claras de gols ao longo da etapa inicial.

Por outro lado, o Alvinegro Paulista se mostrou mais solto e com ações bem coordenadas em transição, diferentemente dos últimos jogos. Além do mais, teve uma atuação segura defensivamente. No entanto, não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

Depois do intervalo, o Corinthians achou espaços na defesa e teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas não teve eficiência no último terço e perdeu chances de vencer o goleiro Santos.

O Flamengo prosseguiu tendo mais a bola e buscando propor o jogo, porém sem criatividade em alguns momentos. Com pouca capacidade de ameaçar Cássio, o Rubro-Negro passou por mudanças com Sampaoli, que colocou em campo Everton Cebolinha no lugar de Pedro e Vidal na vaga de Erick Pulgar.

A decisão do argentino deixou parte da torcida do Rubro-Negro insatisfeita:

A reta final da partida foi de menos espaços e com o Flamengo rondando e “afundado” o adversário no campo de ataque. Trocando passes de um lado para outro, os donos da casa finalmente conseguiram abrir o placar: Everton Cebolinha cruzou na cabeça do zagueiro Léo Pereira, que venceu Cássio para dar a vitória ao Rubro-Negro.