Nesta terça-feira (30), o jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, analisou o gol de bicicleta marcado por Rony, em jogo entre o Palmeiras e o Atlético-MG. Para o comunicador, durante o Programa “BatePronto”, a anulação do tento, por impedimento, pode ser considerada um “anti-futebol”.
“Anular um gol desse nível, com essa frescura de milímetros é um anti-futebol. Sempre se fala que tem que prevalecer o gol. Não é para anular um gol desse tipo”, disparou.
A afirmação foi questionada por outro integrante da mesa redonda, Thiago Asmar, também conhecido como “Pilhado”. Para o comentarista, a regra tem que ser adotada, independente do estilo e beleza do tento.
“Eu sou a favor da regra, a gente tem a tecnologia. Se a linha fica vermelha é porque você está na frente”, questionou.
Flávio Prado manteve o seu posicionamento contrário a anulação do gol de Roni. O comunicador lamentou a postura da arbitragem e realçou o tento do atleta Alviverde.
“Eu acho que é muito pouquinho para anular um gol. Na Inglaterra eles aumentaram a linha para evitar esse tipo de anulação. Foi um baita gol, não tem o menor sentido isso. Acho que não foi isso que se pensou quando foi criado o VAR”, finalizou.
Em campo, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, no Mineirão, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Verdão manteve a vice-liderança do campeonato com 16 pontos, cinco atrás do líder, Botafogo.

