Apesar das declarações dadas recentemente por Thiago Silva, acerca do futuro no Chelsea, o Fluminense ainda não jogou a toalha no sonho de repatriar o jogador no futebol brasileiro. Segundo informações do “Superesportes”, a diretoria do clube carioca mantém as mesmas esperanças, e não desistiu de contratar o experiente atleta ainda nesta temporada.
De acordo com a publicação, as falas ditas por Thiago Silva à ESPN, não mudaram o cenário para o Fluminense, principalmente pelo fato do clube não ter formalizado uma proposta ou ter iniciado as tratativas para contratar o defensor.
Pelo fato da temporada europeia estar em curso e a janela de transferências que movimenta o mercado da bola ainda não foi aberta. A diretoria do Tricolor das Laranjeiras enxergou a situação como natural, muito pela homenagem recebida pelo jogador no dia em questão da entrevista com João Castelo-Branco.
“Eu tenho contrato aqui (no Chelsea), né? É até estranho, porque estão saindo várias coisas (na mídia) e acaba que o torcedor apaixonado… Uns até me xingam em redes sociais, outros falam ‘vem logo’, outros falam ‘se não vier agora, não venha mais’…”, contou o ídolo do Fluminense.
“Fica até chato para mim, mas tem dois meses que renovei com o Chelsea, se não me engano. Sempre cumpri meus contratos. Eu só não fico aqui se o Chelsea não me quiser para o ano que vem ou se o novo treinador que chegar não quiser eu eu permaneça”, destacou o defensor.
Nos bastidores, o Fluminense entende que Thiago Silva está balançado para retornar ao Fluminense, pelo projeto apresentado. A recém-contratação do experiente Marcelo poderia servir como um “trunfo” para o Tricolor das Laranjeiras.
A postura adotada pelo Fluminense é de espera, com apenas conversas informais de Thiago com amigos no clube, incluindo o próprio presidente Mário Bittencourt, o auxiliar-técnico Marcão, o ex-jogador Fred, que é diretor de planejamento.
Thiago Silva tem 38 anos e, em fevereiro deste ano, teve o seu contrato no Chelsea estendido até junho de 2024. Ou seja, terá mais uma temporada de vínculo. Mesmo neste cenário, o Fluminense ainda aposta em um final feliz, com o regresso do experiente defensor.

