O Fluminense entra em campo neste sábado (20), às 18h30, no Nilton Santos, diante do Botafogo, para o seu sétimo desafio no certame nacional.
O time de Fernando Diniz vem de empate contra o Flamengo na última terça, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, onde suportou a pressão do adversário, após ter Felipe Melo expulso.
A lista de baixas do Tricolor segue vasta. Jorge, Marcelo, Alexsander, Gustavo Apis, Keno e Marrony estão lesionadas, enquanto Vitor Mendes segue afastado, após ser citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima.
Em termos de escalação, o Fluminense deve ter uma novidade no meio-campo. Baixa desde o primeiro jogo da final do Carioca, Martinelli se recuperou de lesão e fica à disposição de Diniz. O jogador deve substituir Alexsander, que está entregue ao DM.
Por outro lado, o Fluminense deve ganhar um “reforço” importante para o “Clássico Vovô”. Recuperado de uma lesão, Martinelli deve assumir a vaga do lesionado Alexsander no meio-campo. O jovem não atua desde o dia 1º de abril, quando se lesionou no primeiro duelo da final do Carioca.
A provável escalação do Fluminense aparece com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Gabriel Pirani (Martinelli ou John Kennedy) e Ganso; Arias e Cano.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO X FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro 2023 – Série A – Sétima rodada
Data e horário: 20/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS TIMES
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Desfalques: Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Rafael e Matías Segovia (lesionados).
Pendurados: Di Plácido e Tiquinho Soares.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Gabriel Pirani (Martinelli ou John Kennedy) e Ganso; Arias e Cano.
Desfalques: Jorge, Marcelo, Alexsander, Gustavo Apis, Keno e Marrony (lesionados); Vitor Mendes (afastado).
Pendurados: André, Thiago Santos, Keno e Fernando Diniz.

