O Palmeiras entra em campo amanhã (24), contra o Cerro Porteño-PAR, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para esse jogo, o Verdão tem uma dúvida importante. O zagueiro Gustavo Gómez, capitão da equipe, saiu machucado na última partida, contra o Santos, e é dúvida para este confronto.
Se Gómez não puder jogar, a zaga deverá ser formada por Luan e Naves, recém promovido do Sub-20. Essa é uma zaga inteira reserva, já que Murilo, parceiro de Gómez, também está fora por lesão.
Murilo já é ausência há quase um mês. O zagueiro lesionou o ombro no dia 3 de maio, também em um jogo de Libertadores, na rodada passada, contra o Barcelona-EQU.
E, desde então, o zagueiro, que era um dos principais jogadores da temporada, se tornou desfalque e não há uma previsão clara sobre o seu retorno.
Palmeiras só deve ter o jogador no mata-mata
O Palmeiras não divulga um prazo de retorno para nenhum atleta machucado. Porém, Murilo passou por cirurgia e casos assim, levam meses para retornar.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, a expectativa do Verdão é de contar com o jogador apenas para as oitavas de finais da Libertadores, caso avance.
No calendário previamente divulgado, o mata-mata da competição continente tem início na semana do dia 2 de agosto. Então, o zagueiro ainda deve ser ausência no mês de junho e provavelmente algumas semanas de agosto.
Pode ser que Murilo retorne na última quinzena de julho. Mas, na Libertadores, não deve mais atuar na primeira fase, já que a última rodada será no final de junho.
Provável escalação
O Palmeiras encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio La Olla, no Paraguai. Se vencer, o Verdão encaminha a sua classificação para as oitavas de final.
Com Gómez sendo dúvida, o provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony

