Mais um massacre tricolor! Dessa vez pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza atropelou o Estudiantes de Mérida por 6 a 1, no Castelão, continuando invicto na competição e com o melhor ataque. O resultado fez com que o Leão chegasse a 9 pontos, assim se aproximando da próxima fase. Os gols tricolores foram marcados por Yago Pikachu, Zé Wellison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero. A equipe venezuelana diminuiu com Arenas.
Fortaleza abre dois, mas o Estudiantes diminui
Com apoio da torcida, que lotou as dependências do Castelão, o Fortaleza já demostrou a sua superioridade de time que está encantando o Brasil. Começando com Thiago Galhardo, que pegou a sobra e emendou de primeira. A bola passou rente à trave.
Após esse lance, houve dois momentos confusos da arbitragem. Primeiramente, o VAR chamou o árbitro em um lance de bola no braço, mas não deu o pênalti. Logo em seguida, mais uma vez o jogador do Estudiantes deixou o braço no caminho. No entanto, dessa vez, o juiz assinalou na marca da cal. Pikachu assumiu a reponsabilidade e cobrou com categoria na esquerda de Velásquez: 1 a 0.
Depois da abertura do marcador, a pressão tricolor aumentou e o segundo era questão de tempo. Zé Wellison recebeu de Guilherme, levou pra dentro e soltou colocado, no cantinho da rede do Mérida: 2 a 0.
Na reta final. o jogo ficou lá e cá, com o Leão desperdiçando chances. Uma delas foi com Pikachu, que na pequena aréa tocou e o goleiro defendeu. Entretanto, o Estudiantes resolveu castigar logo em seguida. Arenas foi acionado e disparou pra dentro da meta, diminuindo a contagem.
Estudiantes assusta no início, mas o Leão passa por cima
A segunda etapa começou com o Mérida disposto a deixar tudo igual e no começo até conseguiu, mas foi impedido pelo VAR. Gomez cruzou e Arenas colocou lá dentro. No entanto, o árbitro de vídeo verificou impedimento e anulou o lance.
Parece que o time venezuelano sentiu o gol anulado e Fortaleza tratou de matar o confronto. Em pênalti marcado após Calebe ser derrubado na área, Thiago Galhardo deslocou Velásquez e colocou no lado direito: 3 a 1.
A partir de então, a porteira se abriu e o quarto surgiu minutos depois. Calebe tabelou com Thiago Galhardo, que chegou batendo e mesmo prensado com a defesa, a bola entrou: 4 a 1. O quarto veio rapidamente através de um golaço de Moisés. Ele passou por toda a defesa no meio e soltou uma bomba, no ângulo direito de Velásquez: 5 a 1.
Nos minutos finais, ainda deu tempo para o sexto. Em bola alçada na área. Silvío Romero apareceu entre os defensores e cabeceou firme. fechando a goleada. O Leão mesmo não dando um show, segue destruindo os adversários que vê pela frente.

