Home Futebol Fortaleza marca nos acréscimos e conquista vitória sobre o San Lorenzo na Sul-Americana

Fortaleza marca nos acréscimos e conquista vitória sobre o San Lorenzo na Sul-Americana

Leão do Pici trabalhou a posse de bola para explorar as falhas do escrete argentino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Fortaleza e San Lorenzo foram protagonistas de um jogo repleto de emoções e reviravoltas nesta quarta-feira (24), na Arena Castelão. No duelo, que foi válido pela Copa Sul-Americana, o Leão do Pici conquistou a vitória por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor manteve a liderança do Grupo H, com o total de 12 pontos. Do outro lado, os argentinos somam quatro tentos.

Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo

O Fortaleza tentou manter a posse de bola durante os 90 minutos de jogo. Desta forma, o Leão do Pici conseguiu analisar as falhas apresentadas pelo San Lorenzo em suas laterais. Já os argentinos apostaram na velocidade para ameaçar a defesa do time brasileiro.

Os visitantes chegaram com perigo aos 11 minutos, quando Blandi finalizou por cima do travessão Tricolor. Sob ameaça, o Fortaleza se lançou no campo de ataque com Dudu que buscou Moisés diante da área. O jogador tentou finalizar, mas sucumbiu perante a defesa do San Lorenzo.

Enquanto o Leão do Pici tentava manter uma maior movimentação, o time argentino pressionava a saída de bola mantendo o seu elenco de maneira bem estruturada no setor defensivo. Foi neste contexto que o Fortaleza inaugurou o marcador após uma cobrança de escanteio. Luján tentou afastar o perigo, mas acabou marcando gol contra.

PUBLICIDADE

A falha não foi um entrave para o San Lorenzo durante os 90 minutos de jogo. O tento do empate teve início em um cruzamento de Cuervo com finalização de Maroni , que chutou de primeira para a rede. A resposta do time brasileiro veio em uma jogada de Pochettino, que deixou a pelota para Sílvio Romero marcar. 2 a 1.

PUBLICIDADE

O time argentino retornou para o segundo tempo necessitando do resultado. Desta forma, o San Lorenzo apostou no ataque para balançar a rede. Vombergar cruzou para Maroni finalizar de casa. Nada pôde ser feito pelo goleiro do Fortaleza, tudo igual na Arena Castelão.

A partida foi definida no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo. Em uma jogada ofensiva, Hércules efetuou um cruzamento que tocou no braço de Carlos Sanchez. O árbitro assinalou penalidade máxima. Yago Pikachu cobrou para lacar o marcador. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

,

Better Collective