Home Futebol Gabriel Paulista nega polêmica e diz que Vinícius Júnior estava sendo chamado de “tonto”

Gabriel Paulista nega polêmica e diz que Vinícius Júnior estava sendo chamado de “tonto”

Zagueiro do Valencia acredita que o jogador do Real Madrid não foi totalmente hostilizado no Mestalla

Por Bruno Romão em 22/05/2023 10:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Sem entrar na corrente de apoio após Vinícius Júnior sofrer racismo em Valencia x Real Madrid, Gabriel Paulista optou por exaltar o público presente no Mestalla. Em publicação no Instagram, o zagueiro exaltou o estádio do clube, mas não fez nenhuma menção ao caso que ocorreu em campo. Sendo assim, a publicação logo foi alvo de uma gigantesca reprovação nas redes sociais.

“Mestalla, você é f…“, escreveu.

Em uma das postagens que condenou a atitude de Gabriel Paulista, o jogador se posicionou em relação ao ocorrido no confronto. Apontando que Vinícius Júnior não estava sendo chamado de “mono” (macaco em espanhol) por 100% do público, ele destacou o uso da palavra “tonto”, que possui uma sonoridade semelhante ao xingamento. Além disso, ele deixou claro que não quis provocar o compatriota ao exaltar o estádio.

O estádio inteiro chamando uma pessoa de TONTO É BEM DIFERENTE DE MONO!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim e a minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental pq nos precisava muito pra sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando um abraço a todos.“, afirmou.

Gabriel Paulista x Vinícius Júnior

Em fevereiro, Gabriel Paulista foi fortemente criticado por uma falta dura em Vinícius Júnior. Em pronunciamento, ele rechaçou a intenção de querer machucar o atacante do Real Madrid, já que estava querendo apenas defender a camisa do Valencia.

Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração, justificou.

Sair da versão mobile