Home Futebol Galvão Bueno crava finalistas da Champions League: “Os dois maiores”

Galvão Bueno crava finalistas da Champions League: “Os dois maiores”

Narrador analisou os jogos da semifinal da Champions League e destacou o duelo entre Real Madrid x Manchester City

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Champions League começa a definir a partir desta terça-feira (9) os dois finalistas da edição da atual temporada. De um lado está Real Madrid x Manchester City, enquanto que do outro está o dérbi italiano entre Milan x Inter de Milão. Entre favoritos e ‘azarões’, a expectativa é de grandes jogos. E para o narrador Galvão Bueno, a decisão deve ser entre os times mais tradicionais da competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Galvão Bueno analisou os semifinalistas da Champions League e deu sua opinião sobre quais times devem avançar à final. Sobre o clássico italiano, por exemplo, o narrador após na classificação do Milan.

Os dois jogos são no mesmo estádio. Eu vou de Milan”, disse Galvão depois de destacar que os rossoneros somam sete títulos de Champions League. O Milan é o segundo maior campeão do torneio, atrás apenas do Real Madrid, com 14 taças ‘orelhudas’. A Inter de Milão, por sua vez, tem três conquistas até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Real Madrid x Manchester City:

Já sobre o confronto entre Real Madrid x Manchester City, Galvão Bueno reconhece que o time inglês ‘é um fenômeno’. O narrador, contudo, chama atenção para a história e tradição do time merengue, que pode pesar no duelo, embora o favoritismo seja da equipe de Pep Guardiola.

O Manchester City é um fenômeno. O Guardiola é um fenômeno, tem ótimos jogadores e Haaland é um gigante pra fazer gol. Mas o Real Madrid tem camisa, tradição, força, história e grandes jogadores. O ataque é melhor, Haaland à parte, que o do Manchester City. E tem Vini Jr. O Real Madrid ganhou a Copa do Rei com dois gols do Rodrygo e com Vini Jr sendo o melhor em campo. Posso arrumar uma encrenca? Eu acho que dá Milan e Real Madrid na final, os dois maiores vencedores”, acrescentou.

Sobre os semifinalistas da Champions League:

Dos quatro semifinalistas, apenas o Manchester City nunca conquistou a Champions League. Em busca do primeiro título de sua história, o time inglês pode disputar a decisão da competição pela segunda vez. A primeira e única final disputada até o momento foi na temporada 2020/2021, quando acabou sendo derrotado pelo Chelsea

PUBLICIDADE

Adversário do City, o Real Madrid, além de ser o maior campeão da história da Champions League, também é o atual vencedor do torneio. Na temporada passada, inclusive, o time espanhol eliminou a equipe de Pep Guardiola em uma semifinal eletrizante e histórica.

PUBLICIDADE

Se avançar à final, o Real Madrid poderá encontrar velhos conhecidos na Europa. O time merengue foi campeão diante do Milan na temporada 1957/1958, mas perdeu a final de 1963/1964 para a Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Na outra semifinal, embora o Milan seja o time com mais títulos, a Inter de Milão conquistou a última taça para o futebol italiano. Sob o comando de José Mourinho, os Nerazzurri venceram o Bayern de Munique na temporada 2009/2010. O Milan foi campeão pela última vez na temporada 2006/2007, quando superou o Liverpool.

As datas dos confrontos:

RODADA DE IDA:

09/05 –  Real Madrid x Manchester City (Santiago Bernabéu)

10/05 – Milan x Inter de Milão (San Siro)

PUBLICIDADE

RODADA DA VOLTA:

16/05 – Inter de Milão x Milan (San Siro)

17/05 – Manchester City x Real Madrid (Etihad Stadium)

*Todos os jogos serão disputados às 16h (de Brasília)

PUBLICIDADE
Better Collective