Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno diz que nunca ofendeu Neymar e descarta se desculpar com atacante: “O que eu fiz?”

Galvão Bueno diz que nunca ofendeu Neymar e descarta se desculpar com atacante: “O que eu fiz?”

Neymar recusou o convite para participar do documentário sobre a carreira do narrador

Por Danielle Barbosa em 25/05/2023 12:36 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF e Reprodução/Globoplay

O Globoplay lançou nesta quinta-feira (25) os três últimos episódios da série documental ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’. A produção conta histórias da carreira do narrador Galvão Bueno, apontado como uma das maiores vozes do esporte no Brasil. Um dos temas abordados no documentário é a relação do locutor com o atacante Neymar, atual camisa 10 da seleção brasileira.

No quinto e último episódio da série, intitulado “A última página?”, Galvão Bueno fala sobre alguns antigos desafetos que fez ao longo da carreira . Perguntado pelo comentarista Caio Ribeiro sobre a relação com Neymar, o narrador deixa claro que nunca ofendeu o jogador, embora admita ser crítico da postura do atacante em campo.

Eu até gostaria que fosse diferente (a relação com o Neymar). Eu fiz 53 partidas de seleção brasileira em Copas do Mundo, (narrei) 94 gols marcados pela seleção brasileira em Copas do Mundo. Da estreia da Copa de 1990 até o final da Copa de 2022, só eu narrei seleção. Ele (Neymar) não deve ter gostado de alguma coisa, mas ele nunca foi pra rede social pra me responder nada. Eu nunca ataquei ele, nunca ofendi ele. Às vezes os ‘parças’ e a família escrevem umas bobagens, mas eu acho ele um grande jogador. Se eu pudesse ter um relacionamento como tenho com vocês, eu gostaria, mas cada um pensa como quer”, disse Galvão Bueno

Neymar sem pedido de desculpas:

Durante o documentário, o ex-lateral Cafu, falou sobre as atitudes de Galvão Bueno com Neymar. O capitão do penta destacou as críticas durante os Jogos Olímpicos de 2016, e sugeriu que o narrador se desculpasse com o atacante do PSG.

O Galvão Bueno criticou muito o Neymar. Ele falou palavras duras nas Olimpíadas. O Neymar foi muito criticado de uma maneira brutal, que não deveria acontecer. Às vezes, a gente fala coisas para o Brasil inteiro ver, mas quando você pede desculpas, pede individualmente. Então, pede desculpas para o Brasil inteiro ver também”, disse Cafu.

Ao tomar conhecimento da sugestão de Cafu, Galvão Bueno rechaçou a possibilidade de pedir desculpas a Neymar. O narrador destacou reforçou, por exemplo, que sempre fez críticas relacionadas ao desempenho do atacante dentro de campo.

Ô Cafu, eu pedir desculpas para o Neymar por quê? O que que eu fiz com o Neymar que não tenha sido criticar a situação dele dentro de campo em algum momento? Muito mais do que a atuação dele como jogador, o comportamento dele dentro de campo. Pra mim só interessa o comportamento do jogador dentro de campo. Eu não tenho nada a ver com a vida particular de ninguém. Agora, que ele teve comportamentos infantis, às vezes – eu não estou falando do jogador, craque acima de tudo -, discussões e expulsões desnecessárias… Eu não acho que tenho que pedir desculpas para o Neymar, Cafu”, rebateu o narrador.

Neymar recusou o convite da produção para participar do documentário.

Assista ao trailer de ‘’Galvão: Olha o Que Ele Fez”:

Exit mobile version