Galvão Bueno está aposentado das transmissões da Globo, mas narrador e emissora possuem vínculo e muita história para contar. O ”Olha o Que Ele Fez”, produção original da Globoplay vair contar a vida e trajetória do profissional que marcou gerações e cravou seu nome na mídia esportiva.
“E meu documentário vem aí!! Passando por EUA, Japão, Catar e Brasil!! Estreia daqui a 2 semanas, no dia 18 de maio, na Globoplay!! Haaaja coração!!“, comemorou Galvão Bueno.
Além de momentos marcantes, o “Olha o Que Ele Fez” aborda também episódios polêmicos que o narrador se envolveu. Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial em 2002, foi convidado a participar da produção, mas disse “não”. A Globo tentou resolver um problema entre os dois, que não se falam desde o fatídicio 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
“A produção nos explicou que no documentário ele quer fazer as pazes pedindo desculpa a alguns atletas que ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”, afirmou a assessoria de Felipão ao Notícias da TV em outubro do ano passado.
Globo ameaçou “vetar” documentário de Galvão
Globo e Galvão Bueno, parceiros de mais de 40 anos, passaram por um momento de crise. No ano passado, a Globoplay iniciou a produção da obra em homenagem ao histórico narrador. Contudo, o lançamento do “Olha o Que Ele Fez” ficou ameaçado após movimentações do locutor.
Aposentado das transmissões da Globo, o narrador comprou os direitos do amistoso entre a Seleção Brasileira e Marrocos, através do “Canal GB”, no YouTube. A emissora não gostou e enxergou ali o profissional como um possível concorrente.
“A Globo não gostou muito não, mas o que eu posso fazer? Eu fiquei chateado com a proibição do Arnaldo em participar comigo. (…) Não sei o que houve, mas eles ficaram chateados”, disse Galvão Bueno em entrevista ao Flow.

