Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno trata briga com RMP como ‘bobagem’ e pede desculpas, mas cutuca: “Você também nunca ligou”

Galvão Bueno trata briga com RMP como ‘bobagem’ e pede desculpas, mas cutuca: “Você também nunca ligou”

Narrador relembrou escolha de Renato Maurício Prado como comentarista fixo do ‘Bem, Amigos!” e falou sobre a polêmica de 2012

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Globoplay disponibilizou os últimos três episódios do documentário ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’, que conta bastidores da carreira de Galvão Bueno. O episódio final da série, intitulado ‘A última página?’, trata de alguns momentos emblemáticos da trajetória do narrador. Entre eles, o a polêmica discussão com Renato Maurício Prado no SporTV durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A briga aconteceu durante um programa que tinha o ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius, medalha de prata na Olimpíada de 1984, como convidado. Renato pediu para Galvão falar no ar o que teria dito nos bastidores sobre a medalha conquistada pelo vôlei masculino nos Jogos de Los Angeles.

Galvão Bueno demonstrou incômodo com o pedido do comentarista. “Eu jamais disse isso e no seu tom você foi extremamente deselegante, porque eu não falei isso em momento algum, jamais diria isso. Você diga por favor que eu não falei”, esbravejou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre a briga:

Renato Maurício Prado se recusou a participar do documentário, mas a série usou trechos de uma entrevista do jornalista ao UOL Esporte. “Ele devia ter passado a mão do telefone e me ligado ‘Renato, vem pra cá e vamos acertar isso’”, disse RMP na ocasião. 

No documentário, Galvão Bueno comentou o caso. “Nunca tinha visto isso, nunca dei nenhuma entrevista falando mal dele. Eu escolhi o Renato pra fazer o programa ‘Bem, Amigos!” (…) eu pedi o Renato e o Arnaldo (Cezar Coelho). a origem do programa era com os únicos dois (comentaristas) fixos”, relembrou.

Ô, Renato, e aí, como nós vamos fazer agora: eu vou ligar pra você ou você que vai ligar pra mim? Bobagem essa coisa. Já tinha que ter sido superada há muito tempo. Se eu fiquei de ligar e não liguei, peço desculpas e a culpa é minha. Mas você também nunca ligou…”, completou o narrador.

PUBLICIDADE

RMP comenta convite para documentário:

Antes mesmo do lançamento do documentário, em 18 de maio, Renato Maurício Prado já havia confirmado sua recusa ao convite feito pela produção da série. Perguntado sobre o assunto no Twitter, o jornalista não perdeu a oportunidade de criticar o narrador.

PUBLICIDADE

Fui (convidado) e recusei. Obviamente (por causa) do Galvão. Obviamente do Galvão. Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não, através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, disse.

Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, “legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra”. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou. Então…”, completou o comentarista.

Assista ao trailer de ‘’Galvão: Olha o Que Ele Fez”:

Better Collective