O Grupo Globo anunciou, nesta terça (30), que selou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmissão exclusiva de jogos em que a seleção brasileira for mandante. O contrato é válido até 2026, ano em que será disputada a próxima edição de Copa do Mundo.
De acordo com informações oficiais, as partidas serão transmitidas pelos canais TV Globo e SporTV, pelo site Globo Esporte, além do aplicativo online Globoplay.
O acordo entra em vigor já nos próximos compromissos da equipe verde e amarela. O Brasil vai disputar amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho respectivamente. Os jogos vão ocorrer em Barcelona e Lisboa.
A informação dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas aprovaram a notícia e avaliaram que a emissora é responsável pelas melhores transmissões.
Uma outra parte destacou que a seleção brasileira perdeu apelo diante do público e disse que a Globo não vive sem o time pentacampeão mundial.
Globo e CBF celebram acordo
O diretor de direitos esportivos da emissora, Fernando Manuel Pinto, destacou a parceria entre as partes.
“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo”, declarou.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também comemorou. “Estamos feliz em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos”, iniciou.
“Sem dúvida é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor”, prossegui o dirigente.
Ednaldo também falou sobre a importância do Brasil ser transmitido em diferentes veículos de comunicação.
“Conseguimos levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível”, observou.

