Home Futebol Goiás marca dois de pênalti e bate Gimnasia La Plata pela Copa Sul-Americana

Goiás marca dois de pênalti e bate Gimnasia La Plata pela Copa Sul-Americana

Esmeraldino não encontrou grandes dificuldades no confronto; argentinos tiveram um pênalti anulado

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Goiás foi até a Argentina para enfrentar o Gimnasia La Plata, em jogo que foi realizado na noite desta quinta-feira (4). Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Esmeraldino conquistou a vitória por 2 a 0, com dois gols de pênalti. Os tentos Alviverdes foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time goiano conquistou a liderança do grupo, com cinco pontos. Do outro lado, o Gimansia La Plata segue zerado na chave, com três derrotas na competição.

Gimnasia La Plata 0 x 2 Goiás

Os dois times apresentaram um primeiro tempo morno, com poucas alternativas de gol. Enquanto o Goiás entrou em campo focado na defesa, o escrete argentino apostou no ataque durante os 15 minutos iniciais. A falta de precisão do Gimnasia La Plata foi o maior obstáculo do time nos 90 minutos de jogo.

O Esmeraldino utilizou da estratégia para poder progredir em seu campo de ataque, o que trouxe um maior equilíbrio para o confronto. Os argentinos carimbaram o travessão nos minutos finais, o que assustou o goleiro Marcelo Rangel. o atleta substitui Tadeu, que se recupera de uma lesão no dedo.

A etapa complementar foi marcada por um maior progresso do Goiás, em especial, com Matheus Peixoto. No ataque, o jogador acabou derrubado na área, o que gerou divergências entre o árbitro e o auxiliar. Enquanto o primeiro assinalou pênalti, o segundo apontou um possível impedimento na jogada.

Desta forma, o VAR foi solicitado para comprovar a penalidade. Enquanto o Gimnasia La Plata perdeu Mastrángelo, que foi expulso, Vinícius cobrou o pênalti para colocar o Goiás na frente.

PUBLICIDADE

Com a vantagem no marcador, o time brasileiro optou por uma maior administração do resultado. Já os argentinos pecavam em suas jogadas, que não ameaçavam o arqueiro goiano. Aos 35′, Matheus Peixoto foi novamente derrubado na área. Desta vez, o jogador cobrou a penalidade para ampliar.

O juíz ainda assinalou um outro pênalti para o Gimnasia La Plata nos minutos finais, porém o lance foi invalidado após análise do VAR. Placar final, 2 a 0.