Home Futebol Goiás suporta pressão e garante vitória contra o Universitario

Goiás suporta pressão e garante vitória contra o Universitario

Equipe peruana manteve o maior controle da posse de bola; Esmeraldino pecou em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Equipe peruana manteve o maior controle da posse de bola; Esmeraldino pecou em suas finalizações

Pela Copa Sul-Americana, o Goiás venceu o Universitario, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (23), em jogo realizado no Estádio da Serrinha. Depois de sofrer dois gols que foram anulados pelo VAR, o Esmeraldino buscou o ataque para marcar com Apodi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes disputam a liderança do Grupo G. Enquanto os brasileiros chegam ao topo, com oito pontos, os peruanos caíram para o segundo posto, com sete tentos.

Goiás 1 x 0 Universitario

Os dois times apostaram na cautela durante os minutos iniciais, onde apresentaram propostas distintas. O Goiás avançou no ataque de maneira progressiva e o Universitario contou com maior precisão para ameaçar. Aos 46 minutos, Valera iniciou uma jogada que terminou em gol de Pérez. O lance gerou dúvidas e o VAR apontou um impedimento na jogada.

Do outro lado, o Esmeraldino sofreu com um time misto e com poucas oportunidades concretas de gol. Durante o segundo tempo, o Universitario balançou a rede goiana pela segunda vez. Di Benedetto cobrou uma falta precisa, porém o tiro também foi anulado pelo árbitro de vídeo, que apontou outro impedimento.

Em meio a pressão imposta, o Goiás definiu o resultado aos 43 minutos com Apodi. O atleta se beneficiou de uma falha do goleiro para marcar um golaço de cobertura. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective